Adolescente suspeito de sequestrar a própria irmã é encontrado pela polícia em Belo Horizonte

A mãe das crianças acionou a polícia após perceber a ausência dos filhos em casa.

Por Plox

10/05/2023 16h44 - Atualizado há cerca de 1 ano

A Polícia Civil de Belo Horizonte localizou, nesta quarta-feira (10), um adolescente de 17 anos suspeito de sequestrar sua própria irmã, de 3 anos. O caso ocorreu na última segunda-feira (8), no bairro Canaã, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo o delegado Rodrigo Bustamante, chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), o suspeito foi encontrado no mesmo bairro em que a família reside.

Foto: Reprodução

 

O sequestro e a investigação

A mãe das crianças acionou a polícia após perceber a ausência dos filhos em casa. A menina deveria ter sido entregue pelo transporte escolar, mas o dono da empresa informou que ela foi entregue ao irmão, de 17 anos. A mãe constatou que as câmeras de segurança da residência haviam sido desligadas e iniciou a busca pelos filhos.

Durante a procura, a mãe recebeu a informação de que a avó paterna havia sido contatada pelo sequestrador, que exigia o pagamento de um boleto no valor de R$ 13.944,56 como resgate. O sequestrador enviou a localização em tempo real da criança, que foi encontrada por um homem próximo a um ferro-velho. A vítima estava sozinha e foi entregue à família.

As provas e possíveis envolvimentos

Câmeras de segurança de casas vizinhas registraram o momento em que o irmão de 17 anos saiu com a irmã de 3 anos, minutos após a menina ser entregue pelo transporte escolar. A mãe também relatou que o filho não mantinha bom relacionamento com o padrasto.

O delegado Rodrigo Bustamante informou que "o menor infrator foi apreendido e conduzido para a unidade policial para prestar esclarecimento e o que motivou o ato infracional". Ele ainda destacou a possível participação de terceiros no crime e afirmou que outras linhas de investigação não estão descartadas.

Destaques