Autora de livro sobre luto após perder o marido é acusada de matar o companheiro

Amulher disse que havia preparado uma bebida para o marido e o levou até ele na cama. Mais tarde, ao retornar, encontrou o marido já sem vida

Por Plox

10/05/2023 10h30 - Atualizado há cerca de 1 ano

Kouri Richins, uma escritora americana que publicou um livro sobre enfrentar a dor da perda após a morte de seu marido, foi acusada pelo assassinato dele. Seu livro, intitulado "Are You With Me?" (Você está comigo?), foi lançado poucos meses depois que Eric Richins foi encontrado morto em seu quarto em Utah, em março de 2022.

O caso foi revelado nesta semana. Segundo informações da agência de notícias AFP,  Kouri relatou à polícia que havia preparado uma bebida para Eric e a levou até ele na cama. Mais tarde, ao retornar, encontrou o marido já sem vida e frio. 

Kouri Richins. Foto: reprodução

 

Conforme noticiado pela emissora de TV Fox 13, a autópsia revelou que a causa da morte foi uma overdose de fentanil, um potente analgésico, encontrado em quantidade cinco vezes maior do que a dose letal em seu organismo.

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa americana, durante as investigações, descobriu-se que Kouri havia solicitado a um conhecido que conseguisse o medicamento. Ela teria recebido cerca de 30 comprimidos de fentanil. Dias depois, Eric chegou a mencionar a um amigo que suspeitava que sua esposa estivesse tentando envenená-lo, segundo documentos dos investigadores obtidos pela Fox 13.

A autora do livro afirmou que adquiriu outra quantidade de fentanil pouco antes do falecimento do marido. Seu livro, publicado quase um ano após a morte de Eric, é descrito como "comovente e reconfortante", e busca oferecer apoio e consolo a mentes jovens enfrentando o luto.

Juntos por nove anos, o casal teve três filhos, todos meninos. Kouri Richins enfrenta acusações de homicídio agravado e três acusações de distribuição de substâncias controladas.

Destaques