Brasileiro eleito deputado nos EUA é detido por fraude e lavagem de dinheiro

Reconhecimento das mentiras e investigações aprofundadas

Por Plox

10/05/2023 14h20 - Atualizado há cerca de 1 ano

O deputado republicano George Santos, brasileiro eleito nos Estados Unidos, se entregou nesta quarta-feira (10) em um tribunal de Nova York, após ser acusado de fraude, lavagem de dinheiro e roubo de fundos públicos, conforme informado pelo Departamento de Justiça norte-americano. Santos, de 34 anos, ganhou destaque em novembro do ano passado ao ser o primeiro republicano abertamente gay a conquistar um assento na Câmara de Deputados dos EUA.

O PLOX agora tem comunidades no WhatsApp. Clique aqui e escolha a sua:

PLOX - SÃO PAULO
PLOX - BELO HORIZONTE
PLOX - RIO DE JANEIRO
PLOX - GOVERNADOR VALADARES
PLOX - VALE DO AÇO

Após sua eleição, o jornal "The New York Times" e outros meios de comunicação revelaram que George Santos havia inventado grande parte de sua vida pessoal e profissional, incluindo informações sobre sua formação acadêmica e trajetória profissional nos EUA, além de detalhes sobre a vida de sua mãe. O deputado admitiu ter mentido, mas minimizou a situação e afirmou que não renunciaria ao cargo.

Plox agora tem TikTok: acesse e siga para acompanhar os principais vídeo: PLOX NO TIKTOK

Na terça-feira (9), promotores federais apresentaram acusações criminais contra Santos, iniciando oficialmente o processo na esfera judicial. A denúncia da Procuradoria inclui sete acusações de fraude eletrônica, três de lavagem de dinheiro, uma de roubo de fundos públicos e duas de mentir à Câmara dos Deputados. Uma comissão da Câmara dos Deputados dos EUA também investiga as acusações.

Plox agora tem TikTok: acesse e siga para acompanhar os principais vídeo: PLOX NO TIKTOK

De acordo com o jornal "The New York Times", George Santos pode ser liberado caso pague fiança e se comprometa a comparecer ao tribunal sempre que solicitado. O líder dos Republicanos na Câmara dos Deputados dos EUA acompanha o caso após a detenção do deputado nesta quarta-feira.

Destaques