Com dois gols de pênalti de Aloísio, América empata em 2x2 com Bragantino e conquista 1º ponto no Brasileirão

Aloísio "Boi Bandido" guardou dois gols para o time mineiro, enquanto Helinho marcou duas vezes pelo Bragantino

Por Plox

10/05/2023 20h58 - Atualizado há cerca de 1 ano

O América viajou até Bragança Paulista com uma missão: ganhar do RB Bragantino conquistar os três primeiro pontos no Campeonato Brasileiro e voltar para BH mais tranquilo. No entanto, conseguiu conquistar apenas um empate.

A partida disputada no Estádio Nabi Abi Chedid iniciou com os donos da casa tentando realizar uma pressão. Logo aos 7 minutos de jogo, Matheus Pasinato, que substitui o suspenso Matheus Cavichioli, realizou a primeira defesa.

Chuva deixou campo pesado e jogo “bem pegado”. Foto: Mourão Panda / América.

 

Aos 11 minutos o volante Juninho sofreu falta na área, e após o VAR entrar em ação e acionar o árbitro Rafael Rodrigo Klein, foi assinalado pênalti para o Coelho. Aloísio converteu e abriu o placar: 1 x 0.

Aloísio garantiu o empate do América com dois gols marcados. Foto: Mourão Panda / América.

 

A partir daí o Massa Bruta dominou as principais ações ofensivas do primeiro tempo, enquanto o América tentava escapar nos contra-ataques. Aos 19 minutos Eduardo Sasha cabeceia e a bola passa perto da trave.

Aos 26 minutos Helinho começou a demonstrar que seria um dos nomes da partida. Ele acertou um belo chute de longe e Pasinato espalmou para escanteio. Na finalização seguinte, Helinho cobrou uma forte falta e empatou a partida.

O Bragantino continuou ditando o ritmo e buscando a virada, e ela veio ao 43 minutos, novamente com ele, Helinho, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro.

O segundo tempo inicia com equilíbrio e as equipes marcando forte. A primeira finalização perigosa ocorreu aos 11 minutos, e Pasinato fez outra intervenção. O time mineiro seguia sem conseguir finalizar com perigo, até que aos 30 minutos da etapa final é assinalado mais um pênalti a favor do alviverde. Novamente, Aloísio foi para cobrança e deixou tudo igual.

A partir daí a partida ficou truncada e as equipes pouco conseguiram agredir o adversário. Com o empate, o América conquistou o seu primeiro ponto no torneio e pulou temporariamente para 19ª posição. Já o Bragantino ocupa a 14ª colocação.


 

Destaques