Cruzeiro sofre derrota em casa para o Fluminense no Campeonato Brasileiro

Time celeste fez bom jogo, mas equipe carioca foi superior na partida

Por Plox

10/05/2023 23h30 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na noite desta quarta-feira (10), o Cruzeiro enfrentou o Fluminense no estádio Mineirão e sofreu sua primeira derrota em casa pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca venceu por 2 a 0, com gols de Ganso e Cano.

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

 

Embate acirrado e oportunidades desperdiçadas

O primeiro tempo do jogo foi bem disputado, com chances para ambas as equipes. O Fluminense começou melhor, mas o Cruzeiro logo começou a levar perigo à meta adversária. Neto Moura, do Cruzeiro, teve uma oportunidade cara a cara com Fábio, goleiro do Fluminense, mas acabou chutando na rede pelo lado de fora. No entanto, foi o Fluminense que saiu na frente no placar com um gol de Ganso após uma blitz nos minutos finais.

Fotos : Staff Images / Cruzeiro
 

 

Segundo tempo marcado por expulsão e pênalti desperdiçado

Na etapa complementar, o Fluminense ampliou o placar com um gol de cabeça de Cano. O Cruzeiro tentou reagir, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas. A equipe mineira ainda teve um pênalti a seu favor, cobrado por Bruno Rodrigues, mas a arbitragem mandou voltar a cobrança por adiantamento do goleiro Fábio. Na segunda tentativa, Bruno Rodrigues acertou a trave e desperdiçou a chance de descontar o placar.

Fotos : Staff Images / Cruzeiro
 

 

O volante André, do Cruzeiro, foi expulso por reclamação da marcação do pênalti, deixando sua equipe com um jogador a menos. Alexsander, do Fluminense, sofreu uma lesão e teve que deixar o campo, fazendo com que o time carioca também ficasse com dois jogadores a menos.

Com a vitória, o Fluminense somou três pontos importantes na tabela do Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzeiro terá que se recuperar para a próxima rodada.

Destaques