Gilsons se apresenta em Ipatinga neste mês; saiba como comprar os ingressos

A apresentação ocorre no Teatro do Centro Cultural Usiminas, no sábado (20/05), às 20h

Por Matheus Valadares

10/05/2023 14h25 - Atualizado há cerca de 1 ano

O trio musical Gilsons já tem data e horá para desembarcar no Vale do Aço. O grupo composto por José, Francisco e João Gil, filho e netos de Gilberto Gil, respectivamente, irão se apresentar no Teatro do Centro Cultural Usiminas, no sábado (20/05), às 20h.

O swing e gingado do trio de sangue baiano, descendentes de um dos maiores expoentes da música brasileira, Gilberto Gil, marca o retorno do Projeto Série MPB, que ainda trará mais atrações nacionais entre o mês de maio e agosto de 2023. Os Gilsons farão sua estreia no Vale do Aço com a turnê “Pra Gente Ser Feliz”.

O grupo musical começou a ganhar relevância nacional ainda em 2019, quando foi lançado o hit “Várias Queixas”, sucesso que com certeza estará no repertório do dia 20.

Trio segue os passos de Gil e seguem a carreira artística. Foto: Divulgação.

 

Posteriormente, José, Francisco e João se tornaram donos de números cada vez mais robustos nas plataformas de streaming, fazendo dos Gilsons a nova cara da MPB. Os músicos já transitaram entre pop, MPB e ritmos afro-baianos, com um suingue aliado a beats e levadas modernas. Já passaram por festivais como Lollapalooza, Rock in Rio, Coala, Rock the Mountain e Sarará.

No palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas, o trio promete emocionar o público com sucessos do grupo, como “Pra Gente Acordar”, “Love Love” e “Devagarinho”, além de releituras clássicas da música popular brasileira. 

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e pelo Sympla. A partir de R$25 (meia-entrada).

Série MPB

De 2013 pra cá, a Série MPB teve duas edições e trouxe para Ipatinga artistas consagrados da música brasileira, de renome internacional, como Erasmo Carlos, Lenine, Sidney Magal, Alceu Valença, Almir Sater, o projeto Encontro Marcado (Flávio Venturini, 14 Bis e Sá & Guarabyra) e Paralamas do Sucesso.

O projeto Série MPB é realizado com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o apoio do Instituto Usiminas, produção da Ubuntu Produções, co-produção da Plural Cultura e Entretenimento, assessoria de imprensa de Silvania Pereira. Tem parceria local com a Vilana Projetos Especiais.


 

Destaques