Grupo criminoso desarticulado em Belo Horizonte

As investigações revelaram que são aproximadamente 1.300 peças.

Por Plox

10/05/2023 17h04 - Atualizado há cerca de 1 ano

A Polícia Civil conseguiu desarticular um grupo que praticava furtos de fôrmas para concretagem de edificações na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação criminosa ocorria geralmente à noite e nos fins de semana. Seis indivíduos foram indiciados por furto e dois homens, de 29 e 30 anos, foram presos suspeitos de receptação.

 

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Furto milionário em obra de Contagem

As investigações revelaram que aproximadamente 1.300 peças, entre placas e fôrmas de alumínio, avaliadas em cerca de R$ 1 milhão, foram subtraídas de uma obra na cidade de Contagem. Um vigia da empresa de construção civil é suspeito de colaborar com o esquema criminoso, entregando a chave do local para que os criminosos pudessem carregar os materiais em um caminhão.

Ferros-velhos envolvidos na receptação

A polícia identificou dois ferros-velhos, localizados em Contagem e Belo Horizonte, que teriam recebido parte do material furtado. Esses itens eram comercializados como sucata, com valores abaixo do preço de mercado.

Investigações apontam para furtos anteriores

Durante as investigações, a polícia localizou quatro toneladas de peças que teriam sido furtadas em 2021 de outra empreiteira, localizada no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte.

A atuação das autoridades policiais conseguiu desmantelar o grupo criminoso e recuperar parte do material furtado, contribuindo para a segurança e o combate à criminalidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

 

Destaques