Influenciadora Virginia Fonseca envolvida em polêmica por desrespeitar cultura muçulmana

Zé Felipe, esposo de Virginia, também se manifestou, questionando a natureza das críticas: "Tá desrespeitando o quê?".

Por Plox

10/05/2023 08h13 - Atualizado há cerca de 1 ano

A influenciadora digital e empresária Virginia Fonseca se envolveu em uma polêmica após compartilhar fotos sensuais nas redes sociais, gerando críticas por parte de internautas que a acusam de desrespeitar a cultura muçulmana. As imagens foram postadas com o intuito de divulgar seu novo perfume durante uma viagem a Dubai.

Em resposta às críticas, Virginia se pronunciou em seu perfil no Instagram: "Ultimamente eu estou tão de boa e tão feliz, com tanta coisa incrível acontecendo na minha vida, que quem quiser brigar comigo vai brigar sozinho. E tá tudo bem. Toda honra e Glória a Deus".

 

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Roupas usadas por Virginia geram desconforto

Nas fotos em questão, Virginia Fonseca aparece usando um véu e um vestido brilhantes e transparentes. A influenciadora muçulmana Mariam Chami se manifestou no TikTok, criticando as imagens e afirmando que elas "sexualizam a mulher muçulmana".

Segundo Mariam, "a primeira coisa que qualquer pessoa vai imaginar é uma mulher muçulmana, porque ela está usando hijab, vestido de manga comprida, com a problemática de estar marcando o corpo e ser transparente. Cada um usa o que quer, mas a questão é a referência, o estereótipo. Nesse caso acaba sexualizando a mulher muçulmana. Não tem como não me sentir desconfortável, porque está remetendo à mulher muçulmana".

Repercussão da polêmica nas redes sociais

A polêmica envolvendo Virginia Fonseca e sua suposta ofensa à cultura muçulmana ganhou destaque nas redes sociais, gerando diversos comentários e debates. Zé Felipe, esposo de Virginia, também se manifestou, questionando a natureza das críticas: "Tá desrespeitando o quê?".

Destaques