Nicanor Pires revela que Ipatinga está negociando com fundo de investidores de Dubai para adquirir SAF do clube

Nicanor ainda fez questão de deixar claro que as conversas estão apenas no inicio: “é embrionário, muito embrionário”

Por Matheus Valadares

10/05/2023 16h19 - Atualizado há cerca de 1 ano

O presidente reeleito do Ipatinga FC, Nicanor Pires, cedeu entrevista exclusiva à Plox nesta quarta-feira (10). Questionado sobre o andamento da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Ipatinga, Nicanor revelou em primeira mão que o Ipatinga está conversando com um fundo de investidores de Dubai.

“Estamos conversando como um fundo de investidores de Dubai, eles possuem um escritório que representa eles em São Paulo e esse fundo já adquiriu um clube aqui no Brasil, logo no surgimento da lei da SAF, já tem mais de um ano, e lá as coisas já estão ocorrendo normalmente”, disse o presidente.

Presidente Nicanor Pires durante a entrevista na Plox. Foto: Plox/Reprodução.

 

Nicanor ainda fez questão de deixar claro que as conversas estão apenas no inicio: “é embrionário, muito embrionário” e destacou que tinha receio de expor essa situação para evitar criar expectativa na comunidade envolta do Tigre. “É ruim a gente tá expondo porque cria uma expectativa em todo mundo”, complementou.

O presidente Nicanor não citou o nome do clube que foi adquirido por este grupo de investidores citado.

O presidente do Ipatinga ainda confirmou que também tem um grupo europeu que demonstrou interesse no Ipatinga, mas frisou que também “é muito embrionário”.

Veja a entrevista na íntegra:

 

Durante a entrevista, Nicanor Pires deixou claro o rompimento com Marcos Ferraz, que havia manisfestado interesse em adquirir o clube em 2022 e inclusive tinha prioridade de adquirir o projeto, porém as negociações não avançaram.

“Nunca mais tive contato com Marcos Ferraz, por nenhuma forma, seja internet, WhatsApp ou pessoal[mente]. Te confesso que não sei nem o que anda fazendo, que ele tenha sucesso no que ele for fazer” e finalizou garantindo que o “vínculo é zero”.

Jorge Castilho de volta ao Tigre?

O treinador Jorge Castilho, responsável pela campanha de acesso do quadricolor de aço ao Módulo I do Mineiro, e atualmente no Maringá (PR), é unanimidade na torcida ipatinguense.

O cartola do Ipatinga afirmou que mantém contato diário com o treinador e nutre o desejo de tê-lo novamente ao Tigre, mas que será preciso analisar o salário do comandante.

“O Jorge é um cara que chegou aqui em Ipatinga desconhecido por todos nós, inclusive por mim e saiu daqui deixando uma amizade muito grande, virou amigo, torce pelo Ipatinga”, contou.

“Eu brinco com ele, se vira, rompe seu contrato, que ano que vem você é nosso treinador na 1ª divisão”, brincou o mandatário do Tigre. “Mas a gente sabe que tudo vai depender do que acontecer com ele, da valorização que ele tem ainda mais (...) Se o Ipatinga vai ter condições de trazê-lo ou se o patamar financeiro dele tiver muito acima do Ipatinga”, finalizou.


 

Destaques