Tentativa de esfaqueamento em escola mineira gera pânico entre estudantes

O aluno, que cursa o segundo ano do Ensino Médio, teria se irritado com frases irônicas e anônimas escritas no quadro da sala de aula.

Por Plox

10/05/2023 23h22 - Atualizado há cerca de 1 ano

Um jovem de 19 anos tentou esfaquear um colega de 16 anos na Escola Estadual Nossa Senhora da Lapa, em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, na terça-feira (9). O caso é investigado pelas autoridades.

O aluno, que cursa o segundo ano do Ensino Médio, teria se irritado com frases irônicas e anônimas escritas no quadro da sala de aula. Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após ser informada de que havia um estudante armado com uma faca na escola, causando pânico entre os alunos e professores.

 Foto: Reprodução/Redes sociais

Detenção e depoimentos

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram diversos alunos e pais de estudantes saindo da escola. O jovem suspeito foi detido e encaminhado à delegacia, onde afirmou ter voltado do almoço com a faca e ameaçado o colega, mas não se lembra do que falou por estar muito nervoso. A vítima relatou que não era amigo do rapaz e apenas estudava na mesma sala.

O diretor da escola, por sua vez, declarou que o jovem suspeito não tinha histórico de indisciplina.

Consequências do ocorrido

Duas adolescentes de 15 anos precisaram de atendimento médico após o incidente. Uma delas, grávida de 8 meses, ficou extremamente nervosa com a situação, enquanto a outra se feriu em meio ao pânico generalizado.

Ação da Secretaria de Estado de Educação

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a direção da escola agiu rapidamente para contornar a situação e acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Araçuaí esteve na instituição, prestando apoio às famílias e orientando os servidores sobre os procedimentos a serem realizados para garantir o retorno seguro das atividades pedagógicas.

A SEE/MG destacou ainda que o Governo de Minas desenvolve diversas ações focadas na prevenção de situações de violência nas escolas, por meio de atividades educativas junto aos estudantes e às comunidades escolares, além do mapeamento e das ações policiais em áreas sensíveis.

Destaques