Extra

Tentativa de esfaqueamento em escola mineira gera pânico entre estudantes

O aluno, que cursa o segundo ano do Ensino Médio, teria se irritado com frases irônicas e anônimas escritas no quadro da sala de aula.

11/05/2023 às 02:22 por Redação Plox

Um jovem de 19 anos tentou esfaquear um colega de 16 anos na Escola Estadual Nossa Senhora da Lapa, em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, na terça-feira (9). O caso é investigado pelas autoridades.

O aluno, que cursa o segundo ano do Ensino Médio, teria se irritado com frases irônicas e anônimas escritas no quadro da sala de aula. Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após ser informada de que havia um estudante armado com uma faca na escola, causando pânico entre os alunos e professores.

 Foto: Reprodução/Redes sociais

Detenção e depoimentos

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram diversos alunos e pais de estudantes saindo da escola. O jovem suspeito foi detido e encaminhado à delegacia, onde afirmou ter voltado do almoço com a faca e ameaçado o colega, mas não se lembra do que falou por estar muito nervoso. A vítima relatou que não era amigo do rapaz e apenas estudava na mesma sala.

O diretor da escola, por sua vez, declarou que o jovem suspeito não tinha histórico de indisciplina.

Consequências do ocorrido

Duas adolescentes de 15 anos precisaram de atendimento médico após o incidente. Uma delas, grávida de 8 meses, ficou extremamente nervosa com a situação, enquanto a outra se feriu em meio ao pânico generalizado.

Ação da Secretaria de Estado de Educação

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a direção da escola agiu rapidamente para contornar a situação e acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Araçuaí esteve na instituição, prestando apoio às famílias e orientando os servidores sobre os procedimentos a serem realizados para garantir o retorno seguro das atividades pedagógicas.

A SEE/MG destacou ainda que o Governo de Minas desenvolve diversas ações focadas na prevenção de situações de violência nas escolas, por meio de atividades educativas junto aos estudantes e às comunidades escolares, além do mapeamento e das ações policiais em áreas sensíveis.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a