Tiroteio em estacionamento de quadra de futebol resulta em um morto e um ferido em Belo Horizonte

Vítimas atacadas por três homens armados

Por Plox

10/05/2023 10h56 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na noite de terça-feira (9), um homem foi assassinado com cerca de 18 tiros no estacionamento de uma quadra de futebol, no bairro Estela do Oriente, na Região Oeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu após uma partida de futebol, deixando uma segunda vítima ferida, que foi socorrida e não corre risco de vida.

 

Foto: TV Globo / Reprodução

Vítimas atacadas por três homens armados

Gabriel Junio Oliveira de Abreu, 23 anos, é um amigo saíam da quadra de futebol em uma moto quando foram surpreendidos por três homens armados. Tentando escapar, Gabriel, que estava na garupa da moto, acabou sendo alcançado e atingido por diversos tiros na cabeça, tórax, braços e membros inferiores, vindo a falecer no local. O condutor da motocicleta, um homem de 25 anos, também foi baleado, mas conseguiu se esconder, conforme relatado no Boletim de Ocorrência (BO).

Socorro e estado de saúde da segunda vítima

A Polícia Militar (PM) prestou socorro ao sobrevivente, encaminhando-o à Unidade de Pronto Atendimento Oeste. O homem apresentava uma fratura exposta no tornozelo, além de ferimentos na mão e no abdome. Conforme o BO, ele será transferido para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul, a fim de realizar cirurgia e retirar os projéteis alojados em seu corpo.

Histórico de envolvimento com tráfico e disputa de gangues

Gabriel possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e morava na região da Rua Santa Cecília. Ele também havia sido citado como suspeito de um homicídio ocorrido três meses atrás, supostamente em função de um conflito entre gangues rivais.

Perícia e investigação

A perícia coletou diversas cápsulas de calibres 9 mm e .40 no local do crime. O corpo de Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, que conduzirá as investigações.

Destaques