Galpão é o campeão do Comida di Buteco 2023

O Bar localizado no bairro Bethânia venceu também todos os desafios

Por Plox

10/05/2023 17h39 - Atualizado há cerca de 1 ano

O Bar Galpão foi o grande campeão do Comida Di Buteco Vale do Aço 2023. A premiação foi realizada na noite desta quarta-feira (10) no Hotel Metropolitano,  em Coronel Fabriciano. O segundo colocado ficou com o Coronel Beer e completando o pódio no terceiro lugar, Bar do Paulinho. 

Os três primeiros colocados. Foto: Marcelo Augusto/Plox.

 

O concurso tem como missão transformar vidas através da cozinha raiz e segue gerando resultados que impactam em toda cadeia produtiva do setor. Este ano, alguns participantes registraram um aumento de até 60% do público visitante no bar. “É um período de muito trabalho e muita satisfação. É uma felicidade ver a nossa casa cheia e poder apresentar o nosso petisco para o público que vem nos prestigiar. Além disso, é uma época em que podemos gerar novas oportunidades de trabalho. Este ano contamos com 08 funcionários a mais para completar nossa equipe e atender a todos”, disse José Wilson, proprietário do bar Galpão.

No bar Caladinho Bar, o Comida di Buteco também é sucesso! “Tivemos que reforçar o nosso time para absorver a grande demanda do concurso. Todos ganham com o Comida di Buteco: nós, participantes, a comunidade, o comércio local! É uma oportunidade intensa e muito gratificante”, disse Francislaine Faria.

Etapa nacional

Desde de 2016 o Comida di Buteco é realizado em duas etapas: a primeira etapa é regional onde a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade. Depois de eleitos os campeões de cada circuito, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o melhor boteco do Brasil. Em julho, em uma festa realizada em São Paulo, é revelado o campeão nacional, o melhor boteco do Brasil.

Destaques