Dorival Júnior anuncia convocados para Copa América e amistosos

Preparação inclui jogos contra México e EUA em junho; Evanilson é a novidade da lista

Por Plox

10/05/2024 13h57 - Atualizado há cerca de 1 mês

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, revelou os convocados para a Copa América e os amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos, marcados para junho. A lista inclui 23 jogadores, destacando-se a primeira convocação do atacante Evanilson, que joga pelo Porto.

Veja: 

 

Entre os selecionados, três atuam no futebol brasileiro: o goleiro Bento (Athletico-PR), o lateral Guilherme Arana (Atlético-MG) e o atacante Endrick (Palmeiras). Os demais jogadores vêm de clubes europeus, com representantes de grandes times como Real Madrid, PSG, Arsenal e Barcelona.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, e a seleção brasileira poderá ainda passar por mudanças na lista até o dia 12, conforme a Conmebol decide se permitirá 26 jogadores por equipe, semelhante ao que ocorreu na última Eurocopa.

A preparação para os jogos será em Orlando, Flórida, com a estreia marcada para 24 de junho contra a Costa Rica no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia. Além da Costa Rica, o Brasil enfrentará Paraguai e Colômbia na fase de grupos.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

A comissão técnica realizou uma extensa turnê pela Europa em abril para observar potenciais convocados e conversar com eles, o que incluiu visitas a Alemanha, Itália e Portugal.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);

  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Destaques