Festa da luz anuncia circuitos e eventos para o público de BH

Evento propõe uma "cidade floresta" iluminada para a terceira edição, entre 23 e 26 de maio

Por Plox

10/05/2024 14h50 - Atualizado há 5 meses

A Festa da Luz, em sua terceira edição, será realizada entre 23 e 26 de maio, concentrando-se nos espaços icônicos do hipercentro de Belo Horizonte. O Circuito da Luz, onde serão projetadas instalações e letreiros, passará pela escadaria do metrô, Edifício Itatiaia, Mirante Sapucaí, Edifício Chagas Dória, Viaduto Santa Tereza e Sula. As informações foram divulgadas na última quinta-feira (9).


Foto: Cadu Passos/divulgação

Este ano, o evento propõe uma "cidade floresta" iluminada, com o objetivo de "reflorestar o espaço público e o imaginário coletivo", explicou a curadora e diretora artística Juliana Flores. Além das projeções, a organização promete a maior edição já realizada, com nove instalações, quatro performances, shows de música, DJs e videomapping com VJs de todo o Brasil. A programação detalhada deve ser divulgada em breve.

 

Mensagem e inspiração

“A Festa da Luz chega propondo uma ponte entre a cidade e a floresta", comentou Juliana Flores. Ela destacou que "aproximar a cidade da floresta e imaginar uma coexistência entre esses dois ecossistemas é algo urgente". A arte, segundo ela, tem o poder de traduzir mensagens importantes de maneira simples, conectando-se com a emoção das pessoas. A diretora concluiu que o evento celebra a diversidade, as subjetividades e os encontros.

Destaques