Tragédia inusitada em agência bancária: idosa morre após mal súbito no local do caso "Tio Paulo"
Agência onde ocorreu tentativa de fraude com corpo será fechada para atendimento, informa Itaú Unibanco
Por Plox
10/05/2024 16h26 - Atualizado há 7 meses
Uma idosa sofreu um mal súbito e faleceu na última quarta-feira em uma agência bancária em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, local onde recentemente ocorreu o chocante episódio envolvendo "Tio Paulo". O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas ao chegar ao local, a mulher de 60 anos já estava morta. O banco Itaú Unibanco expressou pesar pelo ocorrido e ofereceu condolências à família da vítima. A agência foi fechada temporariamente como sinal de respeito. “Os funcionários estão recebendo suporte psicológico, e orientamos nossos clientes a procurarem outra filial ou nossos canais digitais”, comunicou o banco.
O bizarro caso de 'Tio Paulo'
A agência já havia ganhado notoriedade devido a um incidente no mês passado, quando Érika Souza foi detida por levar o corpo de seu tio, Paulo Roberto Braga, para dentro do banco em uma tentativa de sacar um empréstimo de R$ 17 mil. O caso foi revelado por um vídeo das atendentes do banco, onde Érika é vista tentando posicionar a cabeça do tio, indicando interação com ele. A Justiça do Rio, através da juíza Luciana Mocco, aceitou a denúncia contra Érika por tentativa de estelionato e vilipêndio a cadáver, mas revogou sua prisão preventiva, impondo medidas cautelares.
Em liberdade desde o início do mês, Érika afirmou em entrevista ao programa Fantástico que não sabia da morte do tio e estava sob efeito de medicamentos controlados. A polícia também investiga Érika por possível homicídio culposo, suspeitando que ela tentou redirecionar o dinheiro do empréstimo para uma conta própria, além de outras irregularidades como tentar realizar o saque sem a presença do tio, necessário para a assinatura dos documentos.