Adolescente esfaqueia motorista de app e foge com carro em MG
Suspeito de 17 anos atacou motorista durante corrida, roubou o veículo e foi apreendido após cair em córrego durante fuga
Por Plox
10/05/2025 10h55 - Atualizado há 1 dia
Durante a madrugada deste sábado (10), um adolescente de 17 anos foi apreendido após ser apontado como o responsável por esfaquear um motorista de aplicativo, de 22 anos, no centro de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima foi atacada na rua José Pedro Pereira, onde moradores a encontraram com ferimentos e acionaram as autoridades. Ao ser abordado, o motorista ainda estava consciente e conseguiu relatar aos militares que o agressor era o próprio passageiro, que havia solicitado uma corrida momentos antes.
De acordo com o depoimento da vítima, o suspeito pediu para colocar uma blusa no porta-malas do carro. Em seguida, desferiu golpes de faca contra ele, atingindo-o na cabeça, orelha e punho, e fugiu com o automóvel.
A vítima foi levada para o Hospital Municipal São Judas Tadeu, onde passou por cirurgia. Enquanto isso, equipes da PM iniciaram uma operação para localizar o autor do crime. Informações indicavam que o veículo roubado havia sido visto passando por Justinópolis, seguindo em direção à região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
O cerco contou com o apoio do helicóptero Pégasus. As buscas levaram os policiais até o bairro Jardim Leblon, onde o carro havia caído dentro de um córrego. O adolescente tentou escapar pelo leito do córrego e procurou abrigo em residências próximas.
No entanto, o cerco montado pelos militares foi eficaz, e o menor foi apreendido. Antes de ser levado à delegacia, ele foi encaminhado à UPA de Justinópolis, mas dispensou o atendimento médico. A responsável legal pelo jovem foi localizada, e ambos foram conduzidos para prestar esclarecimentos à polícia.
O caso está sob apuração da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
A operação da PMMG foi fundamental para a rápida resposta e apreensão do suspeito, que agora está à disposição da Justiça.