Menina será sepultada após ser encontrada morta com mãe e avó em BH

Cerimônia de despedida de Giovana Antonini ocorre em Sabará; corpos das vítimas estavam em quarto fechado com quatro cães mortos

Por Plox

10/05/2025 10h40 - Atualizado há 1 dia

Será realizado neste sábado (10), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o sepultamento da pequena Giovana Antonini, de apenas 2 anos. A cerimônia de despedida acontecerá no Cemitério Parque Terra Santa, com início previsto para as 13h e enterro às 15h.


Imagem Foto: Rede Social


Giovana foi encontrada morta ao lado da mãe, Daniela Antonini, de 40 anos, e da avó, Cristina Antonini, de 66, dentro de um apartamento no bairro Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. As três estavam deitadas na mesma cama, em um quarto trancado por dentro, onde também foram localizados os quatro cachorros da família, todos mortos.



A descoberta foi feita após a avó paterna da criança, preocupada com o desaparecimento do trio desde o domingo (4), procurar a síndica do prédio. Ao sentir um forte cheiro vindo do 13º andar e ser alertada por uma vizinha sobre um possível vazamento de gás, a síndica acionou a Polícia Militar, que entrou no imóvel com apoio de um chaveiro e encontrou as vítimas.


No quarto estavam duas bandejas, uma pequena churrasqueira com carvão queimado e uma carta deixada por Daniela. O bilhete mencionava dificuldades financeiras e continha um pedido de desculpas. O conteúdo foi entregue à Polícia Militar e será analisado pela Polícia Civil.



Os corpos das duas mulheres permanecem no Instituto Médico Legal (IML), e a perícia trabalha na análise dos elementos encontrados no apartamento. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias das mortes e aguarda os laudos para esclarecer os fatos.


Segundo a síndica do edifício, Raquel Perpétuo Moreira, a família era inquilina de longa data, embora ela não mantivesse contato direto com elas. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o corpo da avó apresentava um estado mais avançado de decomposição.



A comunidade se comoveu com o caso, e uma mensagem divulgada no informativo do velório afirma: \"Você sempre terá um lugar especial em nossos corações\". A investigação segue em andamento, e as autoridades não divulgaram, até o momento, conclusões preliminares.


Destaques