Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Após os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), votarem pela condenação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a dez anos de prisão em regime fechado, a parlamentar se manifestou publicamente por meio de uma nota oficial.
Foto: Câmara dos Deputados Na decisão, os ministros apontaram a participação da deputada em um esquema que teria invadido sistemas utilizados pelo Judiciário, com a colaboração do hacker Walter Delgatti, com a intenção de manipular informações oficiais. A Procuradoria-Geral da República (PGR) apontou que os crimes ocorreram entre agosto de 2022 e janeiro de 2023. Em uma das supostas invasões, teria sido inserida uma ordem falsa de prisão contra o próprio ministro Alexandre de Moraes, além de pedidos de quebra de sigilo bancário e bloqueio de bens.
O relator do caso, Moraes, foi o primeiro a votar, sendo acompanhado pelo ministro Dino. Ambos também sugeriram uma pena de oito anos e três meses de prisão para Delgatti, além da determinação de que ele e Zambelli arquem com uma indenização no valor de R$ 2 milhões.
“Venho expressar meu mais profundo sentimento de inconformismo diante do voto proferido pelo ministro Alexandre de Moraes, nesta manhã, que, ignorando os fatos e a ausência de provas nos autos, optou por me condenar injustamente”
“Não há qualquer prova que sustente essa condenação. O que existe é uma tentativa clara de silenciar uma mulher de direita, deputada eleita pelo povo, que não se curva diante de abusos de poder”
A deputada também citou sua fé e afirmou confiar na justiça divina. Disse que sua única fonte de renda é o salário parlamentar, e que não teria condições financeiras de pagar uma multa que já ultrapassa R$ 4,5 milhões nos dois processos em que é julgada.
“Continuarei de pé, sem jamais abandonar os princípios que me trouxeram até aqui. Só termina quando Deus disser que acabou. A verdade prevalecerá”