Deputada federal conhece estrutura da UPA em Timóteo

10/06/2019 15:57

Parlamentar colocou o seu gabinete em Brasília à disposição para buscas recursos orçamentários e emendas para a unidade do bairro Primavera

Publicidade

A deputada federal Alê Silva esteve em Timóteo nesta segunda-feira onde conheceu a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Primavera. A obra está concluída e agora depende de recursos para a aquisição de mobiliário e equipamentos médicos e hospitalares para começar a funcionar.

A parlamentar foi recebida pelo prefeito Douglas Willkys, pelo vice, José Vespasiano Cassemiro, secretários e vereadores em seu gabinete na prefeitura. Posteriormente, o grupo se deslocou para a UPA onde a deputada conheceu em detalhes a unidade médica e como será o seu funcionamento. 

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

A visita faz parte de uma iniciativa da atual gestão municipal de sensibilizar autoridades e parlamentares sobre a importância regional da UPA e a necessidade de o equipamento entrar em funcionamento.

“Hoje tive a grata satisfação de conhecer a UPA e gostaria de dar os parabéns ao prefeito e à sua equipe pela sabedoria em administrar o erário público numa época de crise e com grandes restrições orçamentárias”, disse Alê Silva.

Ela antecipou o esforço do seu gabinete em buscar recursos por meio de emendas parlamentares e verbas orçamentárias do Ministério de Saúde. A deputada também fez questão de ressaltar que a sua atuação é suprapartidárias, ou seja, “está acima de qualquer ideologia ou partido político, pois o beneficiária deste obra (UPA) será a população”.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Já o prefeito Douglas Willkys explicou que o sentimento trabalhado desde o início do seu mandato, junto às lideranças partidárias e da comunidade, é o de fazer a unidade funcionar em benefício de todos os moradores. “Gostaria de agradecer a visita da deputada que desde o início se propôs a colaborar com a cidade. Estamos convictos de que não pode ter briga política para tirar a UPA do papel”, destacou o prefeito.



Publicidade