Empreendedor doa a estudantes pobres milhares de bicicletas que seriam descartadas

10/06/2019 08:12

As bicicletas são da empresa OBike, que se dissolveu no ano passado, e iriam ser descartadas

Publicidade

Um empresário em Cingapura abriu uma organização não governamental para comprar bicicletas usadas e doar para crianças pobres em idade escolar no país sul-asiático Mianmar. A ONG é a  LessWalk, que sobrevive de patrocínio e doações.

Foto: LessWalk

Mike criou a ONG LessWalk, que sobrevive de patrocínio e doações- Foto: Reprodução/LessWalk


Ao avistar inúmeros estudantes de aldeias indo para a escola à pé no Mianmar, Mike Than Tun Win  teve a ideia da doação. As bicicletas são da empresa OBike, que se dissolveu no ano passado, e iriam ser descartadas. Elas ficavam expostas e estavam se estragando. “Alguns alunos chegam a caminhar até uma hora de casa para a escola e as famílias dificilmente podem pagar por uma forma simples de transporte, como bicicleta ou motocicleta”, explicou Mike, que afirmou que os transportes escolares são raros naquelas localidades. 


Ele compra, conserta e doa as bicicletas e já entregou 4,7 mil bikes aproximadamente. Cerca de 5,3 mil ainda estão para serem doadas.  Apesar de contar com sua ONG, maior parte da verba para a manutenção das bicicletas é de seus recursos pessoais. Mike pretende distribuir mais bicicletas a entidades filantrópicas nas próximas semanas. 

Atualização 11h26



Publicidade