Usiminas recebe evento internacional para o setor automotivo

10/06/2019 17:26

O encontro teve o objetivo de debater os desafios da indústria automotiva e como a siderurgia pode atuar de maneira inovadora, sustentável e ambientalmente responsável

Publicidade

A Usiminas foi a anfitriã da reunião semestral do WorldAutoSteel, que reuniu representantes de 22 das principais siderúrgicas do mundo em um evento realizado em Belo Horizonte ao longo da última semana. O encontro teve o objetivo de debater os desafios da indústria automotiva e como a siderurgia pode atuar de maneira inovadora, sustentável e ambientalmente responsável para atender as necessidades desse importante mercado. Nessa edição, o principal foco das discussões foi o futuro do setor automobilístico, com novas  gerações de aços de ultra alta resistência, carros elétricos e competição com outros materiais.

DivulgaçãoWorldAutoSteel - reunião 2019

“Para a Usiminas, é uma grande alegria receber esse evento, pouco tempo depois de termos sido anfitriões de outra importante iniciativa da World Steel Association, voltada para a Saúde e Segurança. Participar dessas discussões é sempre importante para seguirmos avançando, especialmente para nós da Usiminas, a principal fornecedora do segmento automotivo nacional, com aços de ponta, muitos deles exclusivos. Estamos sempre de portas abertas para receber iniciativas dessa natureza e para fomentar o debate sobre o avanço do setor siderúrgico no Brasil e no mundo”, comentou o presidente da Usiminas, Sergio Leite.

Desde que foi criada, em 1995, a WorldAutoSteel trabalha para o desenvolvimento de estudos que têm permitido demonstrar os benefícios do aço como material de primeira escolha da indústria automotiva. A entidade atua como facilitadora para a incorporação nas novas tecnologias e materiais nos automóveis comercializados em todo o mundo.

 



Publicidade