Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Auxílio Emergencial: aumenta o número de pessoas que podem perder o benefício

    Segundo a Caixa, 5,2 milhões de pessoas estão em reanálise, e 5,4 ainda estão em primeira análise

    Por Plox

    10/06/2020 18h16 - Atualizado há mais de 1 ano

    Na tarde desta quarta-feira (9), a Caixa divulgou novos números do auxílio emergencial de R$ 600 pagos pelo Governo Federal. De acordo com os dados, aumentou o números de pessoas que estão em reanálise.

    Segundo o banco, mais de 10 milhões de pessoas estão em análise para receber o benefício, ou continuar recebendo. Destes, são 5,4 milhões de pessoas na primeira análise, e 5,2 milhões de pessoas em reanálise, um aumento de 100 mil pessoas, em 24 horas.

    O Governo assinou um termo em que a Dataprev, responsável pela análise dos dados, tenha mais agilidade para dar resposta.

    Reanálise

    Algumas pessoas podem perder o auxílio emergencial de R$ 600, mesmo já tendo recebido uma ou duas parcelas do benefício.

    De acordo com o Ministério da Cidadania, em todas as fases de pagamento será feita uma reanálise dos cadastros aprovados, utilizando as novas bases de dados do Governo e informações que tenham sido inseridas pelos aprovados no cadastro.

    Segundo a pasta, o objetivo é evitar pagamentos indevidos para pessoas que estariam aptas no início do processo, porém tiveram uma mudança.

    Um dos exemplos seria o trabalhador que estava desempregado e, durante o período do pedido e pagamento da segunda parcela, tenha arrumado um emprego formal.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]