Cruzeiro deve apresentar Mozart como novo treinador; ele chega a Belo Horizonte nas próximas horas
Mozart chegou a recusar propostas de clubes como Ponte Preta e Vitória, ambos na Série B, para aceitar o convite do Cruzeiro
Por Plox
10/06/2021 12h20 - Atualizado há cerca de 4 anos
O Cruzeiro está prestes a anunciar seu novo técnico. Mozart chega nas próximas horas em Belo Horizonte-MG para assinar contrato. Felipe Conceição foi demitido após a eliminação, nos pênaltis, para o Juazeirense, na Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (9).
O time mineiro planeja apresentar Mozart ao elenco nesta sexta-feira (11) e no sábado já comandar a equipe no jogo contra o Goiás, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão.
A diretoria celeste já encaminhou a contratação do treinador que deverá assinar um contrato até o final desta temporada. Mozart foi o primeiro na lista da diretoria, mas não era consenso dentro do clube.
O recém chegado diretor de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, foi quem sugeriu o nome de Mozart. Eles já trabalharam juntos no CSA no ano passado, no qual conseguiram uma importante recuperação com o clube, livrando do rebaixamento para a Série C.

De acordo com informações, Mozart chegou a recusar propostas de clubes como Ponte Preta e Vitória, ambos na Série B, para aceitar o convite do Cruzeiro.
Seu último clube foi a Chapecoense, onde teve um aproveitamento de 50% e foi demitido no último dia 27 quando perdeu o Campeonato Catarinense para o Avaí.