Justiça decide hoje retorno às aulas nas escolas estaduais de Minas Gerais

Na primeira sessão, ocorrida no dia 28 de maio, quatro dos cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) votaram a favor da volta às aulas

Por Plox

10/06/2021 11h33 - Atualizado há quase 3 anos

Está marcada para esta quinta-feira (10), o julgamento que irá decidir se poderá ocorrer o retorno às aulas nas escolas estaduais de Minas Gerais. Na primeira sessão, ocorrida no dia 28 de maio, quatro dos cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) votaram a favor da volta às aulas.

A audiência está prevista para começar às 13h30 e terá como relator o desembargador Bitencourt Marcondes. Existe a expectativa de que o parecer seja favorável  ao retorno das aulas.

Os desembargadores que votaram a favor, na primeira sessão, deram como condição ao governo garantir condições de trabalho adequadas aos profissionais da educação, para que não haja o risco da contaminação da Covid-19 se alastre. Somente o magistrado Versiani Penna não foi favorável ao retorno.

Foto: Divulgação

 

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) apresentou um recurso contra a volta às aulas, e solicitaram uma garantia do governo de segurança em meio à pandemia aos trabalhadores e alunos.

Na última terça-feira (8), o governador Romeu Zema (Novo) se mostrou, mais uma vez, favorável à reabertura de escolas. "Volta às aulas é um anseio de muitos pais e de nosso governo, mas a questão agora está sob júdice. Vale lembrar que essa volta às aulas será opcional".
 

Destaques