Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Motorista inabilitado e com sinais de embriaguez agride policiais com socos e chutes ao ser abordado em Ipatinga

    Ele ainda chegou a bater com a cabeça na cela da viatura, no qual causou um corte

    Por Plox

    10/06/2021 18h09 - Atualizado há 4 dias

    Denúncias resultaram na prisão de um homem, de 53 anos, que estava dirigindo com sinais de embriaguez e segundo os denunciantes, colocando em perigo os usuários da via. Ao ser abordado pelos policiais, o homem ficou agressivo e agrediu os militares com socos e chutes. Ele ainda chegou a bater com a cabeça na cela da viatura, no qual causou um corte.

    Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 22h30 dessa quarta-feira (9), por duas vezes, a polícia recebeu ligação, via 190, dando conta de que um veículo Honda Civic, de cor branca estaria oferecendo riscos aos usuários da via, pois o condutor estava embriagado.

    Na segunda ligação, foram repassados os numerais da placa do veículo em questão. Diante das informações, os policiais iniciaram um rastreamento e localizaram o carro na avenida Gerasa, no bairro Bethânia, em Ipatinga, Minas Gerais. Quando os policiais chegaram, o carro estava parado, ligado e com o motorista dentro do automóvel. Os militares deram ordem para que o condutor desligasse o automóvel e desembarcasse. No entanto ele desobedeceu e começou a arrancar o veículo, sendo necessário que um policial, através da janela do carro, desligasse o Honda Civic.

    Ainda conforme os militares, com o veículo já desligado, foi dada mais uma vez a ordem para que o condutor desembarcasse. Desta vez o motorista obedeceu, e quando saiu do veículo quase caiu ao solo devido ao claros sinais de embriaguez. Além do andar cambaleante, o motorista apresentava forte hálito etílico e fala desconexa. Foi perguntado ao homem se ele faria o teste do etilômetro, neste momento, ele tornou-se agressivo e passou a dizer que não faria teste nenhum e que polícia nenhuma colocaria a mão nele.

    Foto: Divulgação PM

    Em virtude da agressividade e da embriaguez ao volante, foi dada voz de prisão ao homem, mas ele resistiu ser conduzido até a viatura policial, sendo necessário o uso de técnicas de condução, no entanto, o motorista passou a agredir os militares com socos e chutes. Tendo em vista a agressão, os militares tiveram que conter as agressões do autor com o uso de força e algemaram o homem, sendo logo depois conduzido.

    Quando ele estava sendo colocado dentro do compartimento da viatura, o homem propositalmente bateu a cabeça nas grades da cela, causando um corte em sua testa. Após isso, ele conseguiu se desvencilhar dos militares e caiu no chão. Mais uma vez foi necessário o uso legal da força por parte dos policiais para conduzir o motorista até a viatura, já que ele continuou com as agressões.

    O irmão do motorista, no intuito de ajudar a conter o homem, também foi agredido pelo irmão e sofreu um corte no braço. O condutor foi colocado dentro da viatura e levado até a UPA de Ipatinga. Durante o trajeto ele ainda desferiu chutes e chocou a cabeça diversas vezes contra a cela da viatura policial, gerando outras lesões na cabeça.

    Ele foi atendido e ficou em observação. Foi constatado que o homem não possui carteira Nacional de Habilitação para conduzir carro. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]