Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia persegue e detém acusados de tráfico de drogas em Santana do Paraíso

    Segundo a PM, um homem e dois adolescentes foram detidos durante a operação

    Por Plox

    10/06/2021 10h39 - Atualizado há 4 dias

    Nessa quarta-feira (9), a Polícia Militar (PM) apreendeu dois adolescentes e prendeu um homem, suspeito de tráfico de drogas. Os indivíduos tentaram fugir, porém, foram localizados e detidos pelos policiais.

    Durante operação Alferes, os militares receberam informações de um policial que se encontrava de folga, dando conta de que um adolescente de 16 anos estaria com uma certa quantidade de drogas em uma grota, no final da rua Ana Campos, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso-MG, e que estaria fracionando a referida droga para comercializá-la. Os policiais então foram ao local indicado.

    De acordo com a Polícia Militar, foi montada uma incursão das equipes, com intuito de abordar o denunciado. Durante a ação dos policiais, um adolescente de 17 anos saiu de um "beco" e, ao avistar os militares, se desfez de um objeto que se encontrava em uma das mãos e saiu correndo. Os policiais continuaram com a operação direção e, ao se aproximar da residência de um homem de 27 anos, identificado como J.J., que percebeu a presença dos militares e adentrou correndo para o quintal da casa dizendo "os homi", para que o adolescente de 16 anos fugir.

    Segundo os policiais, os indivíduos foram perseguidos e, durante a fuga, o adolescente de 16 anos teria teria dispensado uma sacola em uma área de mato. Os suspeitos foram alcançados e detidos pelos policiais, que questionaram o adolescente o que tinha no material da sacola, tendo o adolescente respondido ser maconha e cocaína.

    Conforme relatado no Boletim de Ocorrência, durante buscas no local os policiais encontraram cinco barras e dois tabletes de substância semelhante a maconha; um invólucro na cor branca contendo substância aparentando ser pasta base de cocaína e diversos eppendorfs usados para acondicionar cocaína para comércio. Os policiais encontraram também uma balança de precisão e uma faca.

    Foto: divulgação/ Polícia Militar

     

    Ainda segundo os militares, durante deslocamentos dos policiais até a casa do adolescente de 16 anos, os policiais localizaram o outro adolescente de 17 anos, que fugiu após avistar os militares. Ele disse aos policiais que teria dispensado um tablete de maconha ao ver os militares e que estaria fazendo um “corre” para o adolescente de 16 anos

    Diante dos fatos, J.J. foi preso, os dois adolescentes e os materiais foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Ainda conforme relatado no Boletim de Ocorrência, os suspeitos são conhecidos e outras duas pessoas estariam envolvidas na compra dos entorpecentes apreendidos. Essas duas pessoas não foram localizadas pelos policiais.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]