Ipatinga

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga recebe Minas ao Luar, que terá Negritude Júnior como grande atração

    Abertura do evento será com a dupla sertaneja Bráulio e Ricardo

    Por Plox

    10/06/2022 16h39 - Atualizado há 14 dias

    A população de Ipatinga tem um encontro marcado com um dos grupos mais conhecidos da música popular nacional. Grande sucesso nos anos 1990, a banda de pagode Negritude Júnior é a principal atração da próxima edição do Minas ao Luar que será realizado na cidade, na sexta-feira (17). A abertura, marcada para às 20h30, será com a dupla sertaneja Bráulio e Ricardo.

    O tradicional projeto musical itinerante do Sesc em Minas retorna à região por iniciativa do Sindicato do Comércio do Vale do Aço em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento é gratuito, aberto ao público, com palco montado na Avenida Roberto Burle Marx, s/n, no Parque Ipanema.

    Foto: Divulgação 

     

    Sobre as atrações

    O Negritude Júnior surgiu na segunda metade dos anos 1980, em meio às rodas de samba e o sonho infantil de construir uma carreira artística, no bairro da COHAB, município de Carapicuíba, em São Paulo. Com o passar dos anos, se tornou um dos grupos de pagode melódico mais conhecidos do país, com presença frequente em programas de TV e grandes festivais. 

    A banda ostenta números expressivos, incluindo mais de seis milhões de discos vendidos, além de 11 CDs, um DVD e quatro coletâneas gravadas; 14 videoclipes lançados; oito discos de ouro; sete discos de platina; e quatro discos de platina duplos.

    Atualmente, a formação do Negritude Júnior tem Ari (vocal e percussão), Claudinho (vocal e percussão), Feijão (vocal e percussão) e Nenê (vocal, contrabaixo, violão, banjo e cavaquinho). A banda segue lançando novos álbuns e coletâneas, com destaque para o DVD ao vivo “Negritude Junior 30 anos de Sucessos em São Paulo”, de 2016, e o álbum “Irmandade”, de 2019.

    Bráulio & Ricardo, por sua vez, formam uma das duplas sertanejas de maior destaque na região do Vale do Aço na atualidade. Com 16 anos de carreira, eles somam quatro DVDs e cinco álbuns lançados. Hoje, são presença constante em eventos importantes do gênero e já dividiram palcos e estúdios com nomes como Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Victor & Léo, Gino & Geno, Guilherme & Santiago, Eduardo Costa, João Bosco & Vinícius e Michel Teló. Um dos sucessos mais conhecidos da dupla é o hit “Pra poder esquecer”, recorrente nas rádios de todo o país.

    Sobre o Minas ao Luar

    Projeto de valorização da música brasileira e de difusão das culturas populares em Minas Gerais, o Minas ao Luar é realizado pelo Sesc em Minas desde 1994. O programa já esteve em mais de 200 municípios do estado, com atrações gratuitas e eventos realizados em espaços públicos.

    Depois de um período de atividades presenciais suspensas, por causa da pandemia da Covid-19, o Minas ao Luar entra em uma nova fase de retomada dos encontros com o público pelo interior mineiro.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]