Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022 começa neste sábado (11)

    Evento reunirá 1.200 alunos de escolas municipais, estaduais, particulares e de ensino técnico

    Por Plox

    10/06/2022 16h05 - Atualizado há 16 dias

    Sábado, dia 11 de junho, marca a abertura oficial das Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022. O evento acontece a partir das 8h na Praça 29 de Abril, Bairro Centro Sul. A previsão é que os jogos se estendam até o dia 8 de julho. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer. 

    Realizada pela atual gestão do Município de Timóteo nos anos de 2018 e 2019, as olimpíadas tiveram que ser interrompidas nos últimos dois em face da pandemia e serão retomadas neste ano. Antes do início da solenidade oficial ocorrerá a Corrida Rústica, cujo percurso inclui a largada na Praça 29 de Abril, Bairros Ana Rita, Santa Cecília e retorno a Praça 29 de Abril. Em seguida haverá o desfile das delegações.

    Foto: Divulgação / PMT

     

    Em sua terceira edição, neste novo formato, as Olimpíadas Escolares de Timóteo reunirão 1.200 alunos de escolas municipais, estaduais, particulares e de ensino técnico. As escolas participantes da edição dos jogos deste ano são as seguintes: Centro Educacional Católica do Leste de Minas (CEC-MG); CEFET Minas (Campus Timóteo); Escola Batista de Acesita (EBA); Escolas Estaduais Ana Letro Staacks, Antônio Silva, Professora Haydêe de Souza Abreu, Hilda Zauza, João Cotta, Leôncio Araújo e; Escolas Municipais de Timóteo, Limoeiro e Novo Tempo, Professora Maria Aparecida M. Prado (MAMP) e Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT). 

    Foto: Divulgação / PMT

     

    De acordo com o subsecretário de Esporte, Professor Cláudio Gualbertto, o evento marca a retomada de uma iniciativa estratégia educacional importante na ampliação da relação aluno-atleta com a escola, contribuindo para a diminuição da evasão escolar, além da promoção do sentimento de pertencimento dos estudantes pela instituição e prospecção de novos talentos esportivos.

    “Por meio do incentivo às práticas esportivas educacionais as Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022 podem auxiliar na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimular o pleno exercício da cidadania, contribuir com a interação e intercâmbio entre todos esses núcleos educacionais, equipes diretivas, pedagógicas, servidores e alunos”, descreveu Professor Cláudio Gualbertto.

    Foto: Divulgação / PMT

     

    Módulos e modalidades

    As Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022 foram divididas em: Módulo I - modalidades esportivas para alunos-atletas nascidos, exclusivamente em 2009, 2010 e 2011; Módulo II - modalidades esportivas para alunos-atletas nascidos, exclusivamente, em 2006, 2007 e 2008.

    Os esportes coletivos e individuais serão disputados nos Módulos I e II, masculino e feminino, nas seguintes modalidades esportivas: basquete, futsal, handebol, voleibol, judô, xadrez, atletismo e natação.

    As competições acontecerão nas seguintes datas e locais:

    • Rústica: 11 de junho - 08h - Praça 29 de Abril;
    • Xadrez: 11 de junho - 13h - CEC (Antigo Monsenhor Rafael)
    • Atletismo: 22 de junho - 08h - USIPA (haverá transporte para as delegações)
    • Judô: 25 de junho - 08h - Clube SESI-ASSEIT (acesso somente para credenciados)
    • Natação: 25 de junho - 13h - Clube SESI-ASSEIT (acesso somente para credenciados)
    • Modalidades coletivas (fase classificatória): 27 de junho a 08 de julho: Clube SESI-ASSEIT (acesso somente para credenciados)
    • Modalidades coletivas (finais): 04 a 08 de julho: Ginásio Coberto (acesso ivre)
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]