Polícia deflagra 2ª fase da operação Medalha de Ouro em Minas

A operação teve como objetivo reprimir a criminalidade violenta na cidade

Por Plox

10/06/2022 20h19 - Atualizado há quase 2 anos

Nesta sexta-feira (10), a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, na cidade de Caratinga, em Minas Gerais, a segunda fase da operação Medalha de Ouro. Na ocasião, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e dois de acautelamento de adolescentes. 

Segundo as informações, todos os suspeitos presos teriam participação ativa em roubos, inclusive, um deles é investigado por latrocínio tentado. A operação teve como objetivo reprimir a criminalidade violenta na cidade, sobretudo os roubos a joalherias e contra vítimas que portavam joias. 

 

Foto: divulgação

 

De acordo com as investigações, os suspeitos se associaram para roubar esse tipo de produto, visando à revenda a receptadores que atuam no comércio de compra e venda de ouro.

Após a formalização dos procedimentos, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, e os adolescentes para unidade socioeducativa.

Primeira fase

Na primeira fase da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo arrecadados celulares, drogas, balança de precisão, arma de fogo, dinheiro em espécie, colete reflexivo da Polícia Militar e uma motocicleta.


 

Destaques