Atestado aponta que jovem que teria morrido engasgada, na verdade, morreu esganada em MG
Jovem morreu após festa com amigos. Os colegas teriam dado a versão de que ela teria se engasgado
Por Plox
10/06/2023 15h44 - Atualizado há mais de 1 ano
Um trágico incidente ocorreu na zona rural de Andradas, Minas Gerais, nesta quinta-feira (8). Aline Lara de Oliveira Souza, uma jovem de 24 anos, morreu após uma festa com amigos. Amigos falaram que ela havia se engasgado com uma prótese dentária (dentadura), mas o laudo do atestado de óbito indica que a morte foi por esganadura.
Em novas informações divulgadas no fim desta sexta-feira (9), o atestado de óbito aponta que a morte teria ocorrido por esganadura e asfixia. A Polícia Civil está investigando o caso, que teve uma reviravolta.
Ocorrência
Conforme os relatos da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais, Aline e seus amigos passaram a noite bebendo em uma chácara localizada no bairro rural do Óleo, próxima à divisa de Minas Gerais com São Paulo.
Pela manhã, após a jovem se engasgar com um copo de água, os amigos acionaram os serviços de emergência. No entanto, devido à proximidade com o estado de São Paulo, a chamada foi atendida pela Polícia Militar de Piracicaba.
Os policiais militares de Piracicaba orientaram os amigos de Aline sobre como proceder em caso de engasgo por telefone e acionaram simultaneamente a Polícia Militar em Andradas. Uma ambulância municipal e a Polícia Militar de Minas Gerais foram enviadas ao local.
Infelizmente, ao chegar à chácara, os socorristas encontraram Aline já sem sinais vitais. Manobras de reanimação foram realizadas, mas sem sucesso. Segundo informações da PM, havia uma prótese dentária, que seria de aline, ao lado do corpo.
Os amigos de Aline relataram aos policiais que a prótese foi retirada quando ela se engasgou, seguindo as orientações fornecidas pela PM de São Paulo ao telefone. Eles também confirmaram que houve consumo de bebidas alcoólicas durante a noite, mas negaram o uso de drogas.
Diante dos fatos, o corpo de jovem foi removido para os trabalhos de praxe da perícia. O caso foi registrado para demais providências.