Ex-apresentadora da Globo morre em acidente
Duas amigas dela também morreram no acidente
Por Plox
10/06/2023 10h54 - Atualizado há mais de 1 ano
Morreu nesta sexta-feira (9), Leilane Lustosa Macedo de Oliveira, ex-apresentadora da TV Anhanguera, afiliada Rede Globo no Tocantins. Leilane e duas amigas morreram em um acidente automobilístico.
Segundo as informações, o acidente envolveu dois carros e um caminhão, na BR-153, em São Luiz do Norte, Goiás. Leilane estava com mais duas amigas em um carro e o veículo que elas estavam ficou “destruído”.
Uma das vítimas chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital São Luiz do Norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os corpos de Leilane e das amigas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Conforme as informações do portal g1 em Tocantins, Leilane as amigas haviam saído de Gurupi, no sul do estado, com destino a Abadia de Goiás, onde pretendiam participar de um encontro de um motoclube feminino.
Leilane Lustosa era uma jornalista experiente, com mais de 15 anos de carreira na indústria da comunicação. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Gurupi (Unirg) e pós-graduada em comunicação empresarial e marketing, começou sua carreira como estagiária na TV Anhanguera em Gurupi, em 2005. Mais tarde, Leilane trabalhou como repórter do Jornal do Tocantins e de outros veículos de comunicação.
Em 2016, foi contratada como editora regional da TV Anhanguera em Gurupi e apresentou o Jornal Anhanguera 1ª Edição, com transmissão ao vivo para cidades da região sul do estado. Nos últimos anos, Leilane havia se dedicado ao trabalho de assessora de comunicação na Prefeitura de Gurupi.