"Fatalidade na Capital Paulista: Mãe joga bebê de 4 meses da janela e alega depressão pós-parto"

Após o incidente, Dayany Teixeira foi detida e presa em flagrante.

Por Plox

10/06/2023 08h36 - Atualizado há mais de 1 ano

Em um acontecimento dramático, Alana, um bebê de apenas quatro meses de vida, foi vítima de um ato horrendo e não resistiu. A pequena foi jogada da janela da residência onde vivia na capital de São Paulo, uma queda que totalizou aproximadamente 9 metros de altura. A responsável pelo ato foi a própria mãe da criança, Dayany Teixeira.

 

Dayany Teixeira jogou Alana da janela de sua casa em SP REPRODUÇÃO/RECORD TV

Mãe com Histórico de Gravidez nas Redes Sociais

Dayany Teixeira, a mãe de Alana, não era uma mãe de primeira viagem. Ela tinha outro filho, fruto de um relacionamento anterior. Durante a gestação de Alana, Teixeira fez questão de compartilhar momentos dessa etapa em suas redes sociais, pintando uma imagem de contentamento e antecipação pela chegada da pequena.

Dia do Crime: Choro do Bebê Resulta em Reação Extrema

No fatídico dia, Alana chorava incessantemente, segundo relatos. Essa situação parece ter irritado Teixeira a ponto de levar a uma reação extrema: lançar a filha recém-nascida da janela de sua casa. A polícia foi acionada e chegou rapidamente ao local. A bebê foi imediatamente socorrida, porém os graves ferimentos decorrentes da queda se mostraram fatais, culminando em sua morte.

Alegação de Depressão Pós-Parto e Desacordo Familiar

Após o incidente, Dayany Teixeira foi detida e presa em flagrante. Durante sua detenção, Teixeira alegou que estava sofrendo de depressão pós-parto. Entretanto, membros da família paterna de Alana contestam essa versão. Segundo eles, Teixeira mantinha uma rotina de sair de casa para se divertir. Se essa alegação de depressão pós-parto for confirmada por laudos psicológicos, a mãe de Alana pode vir a ser absolvida.

Destaques