Jogando em Timóteo, Ipatinga FC é goleado pelo Nacional no sub-20

Tigre não fez um jogo ruim, mas o Nacional foi mais eficiente nas finalizações

Por Plox

10/06/2023 12h53 - Atualizado há mais de 1 ano

Neste sábado (10), o time do Ipatinga Futebol Clube (IFC) foi goleado por 4 a 0 pelo Nacional, de Muriaé-MG, jogando como mandante, na segunda divisão do Campeonato Mineiro, no estádio José de Oliveira Freitas, mais conhecido como Campo do Acesita, em Timóteo, no Vale do Aço, Minas Gerais. O Tigre inclusive teve mais posse de bola e boas chances, mas o Nacional foi mais eficiente nas finalizações e conseguiu um placar elástico.

Jogo aconteceu em Timóteo. Foto: Matheus Valadares/ Plox

 

Primeiro tempo
O Ipatinga começou melhor, pressionando o Nacional, porém, em um rápido contra-ataque, o time de Muriaé abriu o placar, aos 7’ minutos. Giovany recebeu lançamento na direita. O goleiro do Ipatinga estava fora do gol e o atacante finalizou, abrindo o marcador.

Apesar do gol, o Tigre continuou melhor em campo, porém, com o Nacional saindo no contra-ataque, tentando surpreender o time do Ipatinga. Apesar dos esforços, a etapa inicial terminou 1 a 0 Nacional.

Tigre não fez um jogo ruim, mas o Nacional foi eficiente nas finalizações. Foto: Matheus Valadares/ Plox

 

Segundo tempo
Na etapa final, assim como no primeiro tempo, o Tigre começou melhor e, mais uma vez, foi surpreendido por uma jogada do Nacional e sofreu o segundo gol. Aos 8’ minutos, Murilo fez boa jogada pela esquerda, tocou para Yuri, que driblou o marcador e chutou forte. O goleiro Cailon, do Ipatinga, ainda tocou na bola, mas não teve jeito, ela morreu no fundo da rede.

Aos 15’ minutos, em outra boa jogada de Murilo, pela esquerda, ele conseguiu cruzar para Yuri, que finalizou forte. A bola bateu na trave e sobrou para Giovany, que arrematou para o gol, sem tempo para Cailon defender.

Giovany fez dois gols do time de Muriaé. Foto: Matheus Valadares/ Plox

 

Já no fim, aos 43’ minutos, em cobrança de escanteio, Cailon saiu, defendeu, mas a bola acabou escapando de sua mão, sobrando na pequena área. Antônio, zagueiro do Nacional, conseguiu arrematar para o gol e deu números finais a partida.

Com a derrota, o Ipatinga está na terceira posição do Grupo A. O time era o líder, mas com a derrota e, devido ao saldo de gols, caiu para o terceira colocação. Na próxima rodada, enfrenta o próprio Nacional, em Muriaé.

 

Jogo atrasou
O jogo, que estava marcado para começar às 10h, começou cerca 40 minutos atrasados, devido à ambulância que estava no estádio não ter desfibrilador, item essencial para que os jogos aconteçam.

Primeira ambulância que chegou no estádio. Foto: Matheus Valadares/ Plox

 

Os times entraram em campo e ficaram aguardando, se aquecendo, até que a situação fosse regularizada. Quando o item chegou, a partida foi iniciada. Posteriormente, outra ambulância chegou ao local e ficou à disposição.

Outra ambulância chegou no local depois do inicio da partida. Foto: Matheus Valadares/ Plox

 

Além disso, outro fator que ocorreu foi que os dois times entraram com camisa branca e, por isso, o Tigre, tocou de manto e usou a camisa verde.
 

Destaques