Motorista alcoolizado protagoniza capotamento em Belo Horizonte"
Homem, ao volante de um Peugeot 208, realizou uma manobra imprudente e "fechou" outro veículo que trafegava pela direita na pista
Por Plox
10/06/2023 19h36 - Atualizado há mais de 1 ano
Na madrugada deste sábado, 10 de junho, um motorista de 32 anos encontrou-se detido após um episódio de acidente rodoviário no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, especificamente na região do Bairro Madre Gertrudes. Conforme a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o envolvido admitiu que havia consumido bebida alcoólica anteriormente.
Álcool e Direção: Uma Combinação Perigosa
Aconteceu uma situação preocupante quando o homem, ao volante de um Peugeot 208, realizou uma manobra imprudente e "fechou" outro veículo que trafegava pela direita na pista. A PMMG revelou que, no relatório de ocorrência, o condutor do segundo carro se sentiu assustado pela repentina aparição do Peugeot, sendo impossibilitado de evitar o acidente.
Confissões e Consequências do Acidente
Interrogado pelos oficiais da PM, o indivíduo causador do capotamento confessou ter ingerido três copos de cerveja. Ele compartilhou que seu último fragmento de memória antes do acidente era de seu carro virando de cabeça para baixo. O motorista concordou em submeter-se ao teste do bafômetro, que acabou registrando 0,47 mg/l de álcool por litro de ar expirado - uma quantidade que supera o limite legal de 0,34 mg/l, marcando um ato como crime de trânsito.
O Desfecho do Incidente
Por sorte, o incidente não causou ferimentos em nenhum dos envolvidos. Após os procedimentos padrão no local do acidente, o caso foi encaminhado para a Central Estadual do Plantão Digital. A detenção do motorista sublinha os perigos de se misturar álcool e direção - uma combinação que, neste caso, resultou em capotamento e prisão.