Filho de Eliza Samudio e Bruno é campeão na Alemanha com o Botafogo sub-15

Bruninho Samudio, goleiro da equipe, ajudou o Glorioso a vencer o torneio internacional Rimini Cup com campanha quase perfeita

Por Plox

10/06/2025 14h13 - Atualizado há 2 dias

O jovem goleiro Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, foi protagonista em uma importante conquista do Botafogo. A equipe sub-15 do Glorioso levantou o troféu da Rimini Cup, realizada na Alemanha, após vencer o Honved Budapeste, da Hungria, por 1 a 0 na final.


Imagem Foto: Reprodução


Com uma campanha sólida, o Botafogo venceu seis das sete partidas disputadas, marcou 13 gols e sofreu apenas dois. Bruninho, que ocupa a posição de goleiro titular, foi peça-chave no desempenho do time ao longo do torneio.



Contratado pelo clube carioca em julho de 2024, o atleta de 15 anos chegou ao Botafogo vindo do Athletico-PR. Desde então, tem se destacado como uma das promessas da posição no futebol de base brasileiro.



A trajetória de Bruninho também carrega um capítulo pessoal delicado. Em março de 2024, durante entrevista ao programa “Geral do Povo”, da RedeTV!, ele falou sobre o pai. Quando questionado sobre seus sentimentos, afirmou não sentir raiva, mas sim pena, classificando Bruno como um bom goleiro, porém uma pessoa ruim.


O ex-goleiro Bruno, condenado em 2013 pelo assassinato de Eliza Samudio, ocorrido em 2010, tentou se reaproximar do filho após a contratação do jovem pelo Botafogo. De acordo com o Jornal Extra, ele teria admitido a paternidade para familiares e pessoas próximas, expressando o desejo de auxiliar Bruninho em sua caminhada no futebol.



O título conquistado na Europa marca não só um momento importante para o Botafogo sub-15, mas também um capítulo simbólico na vida do jovem goleiro.


Destaques