Ao invés de prender mulher acusada de roubar alimentos, policiais pagam sua refeição

 “Quando você olha para o rosto de uma pessoa e vê que ela precisa de você e está realmente com fome, é muito difícil, como ser humano, se afastar e ser indiferente”

Por Plox

10/07/2019 12h00 - Atualizado há quase 5 anos

Na quinta-feira (4), em uma filial da rede de supermercados Whole Foods, a polícia de Nova York foi acionada após receber uma denúncia do segurança acusando uma mulher de roubar comida.

O policial responsável pelo atendimento da denúncia, Louis Sojo, informou que encontrou embalagens de comida pronta na bolsa da mulher. A acusada começou a chorar, informando que estava sentindo muita fome.

Para a surpresa do segurança e dos clientes que estavam presentes na mercearia, ao invés de prendê-la, os policiais pagaram a sua refeição. Posteriormente, eles escoltaram a mulher até o caixa, onde lhe deram cerca de “R$ 120” para cobrir o valor da refeição. 

(Foto: reprodução/CNN)

(Foto: reprodução/CNN)

O valor acima do esperado foi gasto em alimentos para suas próximas refeições. “Ela foi extremamente emotiva. Nos agradeceu bastante e ficou praticamente sem palavras com o que aconteceu”, disse Louis.

O policial relatou que é difícil ser indiferente diante da situação: “quando você olha para o rosto de uma pessoa e vê que ela precisa de você e está realmente com fome, é muito difícil, como ser humano, se afastar e ser indiferente”. “Estamos extremamente honrados em poder ajudá-la, mas não fizemos isso por atenção”, finaliza.
 

Destaques