Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cruzeiro recorre e afirma que não perderá pontos no Brasileiro

    Por Plox

    10/07/2019 12h13 - Atualizado há mais de 4 anos

    Na manhã desta quarta-feira (10) a notícia da perda de 6 pontos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro deixou muitos torcedores preocupados. Contudo, o clube afirmou que isso não irá acontecer.

    “Não fomos condenados a perder esses pontos em primeira instância. Se por acaso deixássemos de pagar por prazo maior de 90 dias, poderíamos perder pontos. Mas nós recorremos e chegou um comunicado da FIFA na manhã de ontem (terça-feira, 9 de julho) avisando que a decisão estava suspensa. O caso tem peculiaridades pela falência do Metalist. Recorremos à Corte Arbitra (CAS)l. Se por acaso perdermos nessa Corte, teremos depois disso mais 90 dias para pagar antes da dedução de pontos”, explica o advogado do Cruzeiro, Breno Tannuri.

    Foto: Reprodução20150906123808 0

    O Cruzeiro só perderá pontos caso não pague a dívida da compra do atacante Willian junto ao Zorya-UCR, que gira em torno de R$ 6 milhões. 

    Em nota, o clube divulgou que recorreu ao TAS, Tribunal Arbitral de Esporte, e que aguarda nova decisão. Em caso de uma nova derrota, o clube informou que terá o prazo de 90 dias para quitar o débito.

    Confira a nota na íntegra:

    O Cruzeiro, conforme nota oficial da FIFA divulgada ontem, não corre nenhum risco de perda de pontos no Campeonato Brasileiro ou qualquer outra competição que esteja disputando.

    Há um processo tramitando na FIFA, do FC Zorya da Ucrânia contra o Cruzeiro Esporte Clube, relativo à transferência do atleta William Bigode.

    O Cruzeiro EC perdeu a causa em primeira instância, mas, em seguida, entrou com um recurso conseguindo uma liminar que foi aceita pela FIFA e pelo CAS - Corte Arbitral do Esporte. Um novo julgamento será marcado  dentro de aproximadamente 10 meses. Segundo nosso advogado internacional, Dr. Breno Tanuri, se houver nova derrota, o Clube terá 90 dias para efetuar o pagamento da dívida.

    Diante disso, nāo há nenhuma verdade quando se fala em perda de pontos.

    notaoficial2019
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]