Fabriciano atinge marca de 80 mil eleitores

10/07/2019 13:52

O município se consolida como o 26º maior de Minas Gerais em número de eleitores

Publicidade

De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral, a cidade de Coronel Fabriciano atingiu, nesta quarta-feira (10), a marca de 80.000 eleitores aptos a votar. Com isso, o município se consolida como o 26º maior de Minas Gerais em número de eleitores.
 
A estatística aponta que o gênero feminino prevalece com 53% do total do eleitorado. Já a faixa etária com maior número de eleitores está concentrada entre 35 e 59 anos de idade (45%).
 
O número de eleitores que está atualmente filiado a algum partido político chega a 8.500, sendo que mais de 60% destes estão distribuídos por apenas 5 agremiações políticas: PT, MDB, PTB, PSDB e PL.
 
Apesar dos números acima, o quantitativo de eleitores que já fizeram o recadastramento biométrico ainda é considerado pequeno até o momento, menos de 17.000 (dezessete mil), o que representa cerca de 21%.

(Foto: reprodução/Internet)

(Foto: reprodução/Internet)
 
Embora o recadastramento ainda não seja obrigatório para Coronel Fabriciano, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais incentiva o eleitor a fazer a biometria o quanto antes, a fim de se evitar longas filas e, principalmente, para ser identificado com mais segurança nas urnas.
 
Para facilitar, o interessado pode ligar para o telefone 148 e agendar dia e horário para ser atendido. O eleitor deverá apresentar documento de identidade e comprovante de residência recente, ambos originais.
 
O Cartório Eleitoral de Coronel Fabriciano está localizado na Rua Pedro Nolasco, 506, Centro, e funciona de segunda a sexta, no horário das 12 às 18 horas.



Publicidade