Irmãs escavam ao redor de casa em que moravam durante anos
"O que soubemos é que as duas irmãs têm transtornos”, informa Rita de Cássia, coordenadora do (CAPs)
Por Plox
10/07/2019 14h37 - Atualizado há quase 6 anos
Na terça-feira (9) duas senhoras, que são irmãs, e que viviam no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió-AL, foram retiradas da residência. Segundo os vizinhos, elas escavaram ao redor da casa que moravam usando uma colher de pedreiro durante, aproximadamente, oito anos. Colocando a terra retirada em baldes e jogando o barro na rua.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as duas foram transferidas para a casa de familiares. Equipes de saúde as estão acompanhando e procuram saber se houve alguma negligência por parte da família, devido ao tempo em que as irmãs faziam escavação.
A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Noraci Pedrosa (Caps), Rita Cássia, informou que não se sabe ao certo se foi negligência, e apontou que: "vamos dizer negligência, mas a gente não sabe também. Às vezes se trata de pessoas que presenciam, mas têm medo de se aproximar, têm medo de alguma reação. A gente não sabe se essas senhoras já fizeram tratamento antes", afirma Rita de Cássia.
A coordenadora do Caps relata que as irmãs têm transtornos. "O que soubemos é que as duas irmãs têm transtornos e uma sobrinha faz uso de drogas. Se a gente detectar que isso acontece, também vamos encaminhar a sobrinha para tratamento", diz.

(Foto: reprodução/TV Gazeta)
De acordo com os vizinhos, a escavação que as irmãs fizeram estaria causando rachadura nas casas vizinhas. "A minha casa rachou um pouco e a do vizinho ali está bem rachada. Reforçamos a parede bem reforçada com ferro e cimento", conta um morador, que não quis se identificar, ao portal G1.
Acionada, a Defesa Civil de Maceió mandou uma equipe de engenharia que informou que há risco do muro da casa cair.
A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) recomendou, após uma vistoria, que seja feito o reaterro da área para evitar danos a imóveis próximos do local.

(Foto: reprodução/TV Gazeta)
Atualizado às 16h52.