Itair Machado é afastado do Cruzeiro

A decisão veio por meio de liminar concedida pelo Juiz Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte

Por Plox

10/07/2019 19h55 - Atualizado há quase 5 anos

O clássico entre Cruzeiro e Atlético é só amanhã, mas nos bastidores do time estrelado clima é quente. Desde as denúncias feitas em Junho deste ano, o clube não teve mais calmaria, principalmente envolvendo o extra-campo. Desta vez, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, foi afastado do cargo. 

Por decisão liminar (provisória) concedida pelo juiz Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, determinou que Itair Machado seja impedido de praticar qualquer ato de gestão no âmbito de vice-presidente do clube.

Foto: reprodução TVitair

Um grupo de sócios e conselheiros do clube entrou com recurso nessa terça (9), mas Itair ainda pode recorrer da decisão na Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Caso venha recorrer, o cartola terá que continuar afastado de suas atividades até que seja feito o julgamento.

Através da assessoria de imprensa do Cruzeiro, Itair disse que não vai comentar sobre o caso.“O caso está entregue aos meus advogados. Nem eles, nem eu falaremos sobre o assunto”, afirmou na nota.

No recurso, os conselheiros e sócios justificaram a intervenção judicial, por conta do Conselho Deliberativo do Clube ainda não ter tomado nenhuma atitude, tampouco afastar o dirigente'. “Pois se observa, há incontroversa irregularidade na nomeação e na manutenção do Réu Itair como dirigente do Cruzeiro Esporte Clube, assim como há uma descabida inércia do Conselho Deliberativo do Clube em afastar o dirigente, uma vez que a Lei estatuto falam em AFASTAMENTO IMEDIATO!”

Ainda segundo o os conselheiros e sócios, a ação era para pedir o afastamento de Itair enquanto ocorrem as investigações na diretoria do clube, e não a saída em definitivo conforme citado pela juíza.

documento

Uma reunião extraordinária foi marcada para o dia 5 de agosto, pelo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella. Na reunião será definido o futuro do presidente Wagner Pires de Sá, além de outros integrantes da direção.
 

Destaques