Velório de Paulo H. Amorim ocorre nesta quinta

Segundo a família, o corpo do jornalista será cremado.

Por Plox

10/07/2019 18h57 - Atualizado há quase 5 anos

O corpo do jornalista Paulo Henrique Amorim, de 76 anos, que faleceu nesta madrugada (10), no Rio de Janeiro-RJ, será velado nesta quinta-feira, a partir das 10h, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio. A cerimônia de despedida deverá acontecer até às 15h.

Segundo o portal R7,  o corpo do jornalista será cremado no Crematório e Cemitério da Penitência, na zona portuária da cidade maravilhosa. Em comunicado, a família do jornalista ainda agradeceu “as manifestações de pesar e carinho dos colegas e amigos”.

Paulo Henrique Amorim começou a carreira como jornalista no jornal A Noite, no Rio de Janeiro em 1961. Na TV, passou por emissoras como TV Manchete, TV Cultura, Band, Globo e Record. Além disso, foi correspondente internacional para TV e revistas de destaques no país.

O jornalista estava na Record TV desde 2003, onde foi apresentador do jornal da Record 2° Edição (noturno) e o Edição Notícia, além de ter apresentado o programa Tudo A Ver. Desde 2006, Amorim passou a apresentar o programa Domingo Espetacular e ficou no comando da revista eletrônica até meados do mês passado, quando foi afastado do comando da atração pela emissora.

Dono de um dos bordões mais conhecidos da TV brasileira, o “Olá, tudo bem; Como vai?”, Amorim deixa a esposa Geórgia Pinheiro, uma filha e dois netos.

Foto: reprodução TVPHA
 

Destaques