Adeptas de método criado por nutricionista ipatinguense falam ao PLOX sobre os benefícios

null

Por Plox

10/07/2020 16h27 - Atualizado há mais de 3 anos

As participantes destacaram que o método é focado na saúde como um todo, buscando combinações inteligentes dos alimentos
Um método criado por uma nutricionista ipatinguense busca, com um ponto de vista diferente, um estilo de vida saudável e equilibrado, fazendo “combinações inteligentes dos alimentos em cada hora do dia, de acordo o que precisamos naquele momento, seja acalmar, animar, concentrar ou dormir". 

Para a nutricionista Natália Stofel, de 30 anos, falar de saúde não é só falar da ausência de doenças, é algo que vai muito além disso. 

“Ter saúde é ter qualidade de vida, bem estar, dormir bem, comer de forma equilibrada sem culpa, atender as vontades que seu corpo tem, ter energia e disposição para fazer tudo que precisa durante o dia”, disse a criadora do método FITnamente. “Mas para conseguir esse equilíbrio, é preciso combinar corretamente o combustível que oferecemos ao nosso corpo, uma vez que precisamos de 44 nutrientes diferentes diariamente, como os carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e fibras para realizar todas reações metabólicas no organismo”, completou. 

WhatsApp Image 2020-07-09 at 16.46.12
 Natália Stofel, nutricionista. Foto: Divulgação

 

A nutricionista alertou para os efeitos causados pela falta desses nutrientes no corpo. “Caso esses nutrientes não sejam ofertados ao corpo nas quantidades adequadas teremos sinais e sintomas consequentes dessa deficiência como: cansaço, dor de cabeça, distensão abdominal, queda de cabelo, unhas quebradiças, gases, ansiedade, enxaqueca, insônia, entre outros”, explicou Natália Stofel. 

A empreendedora Raquel Félix, de 32 anos, contou ao PLOX os benefícios que ela observou após adotar o método em sua alimentação.

WhatsApp Image 2020-07-10 at 16.06.07
 Raquel Félix, empreendedora. Foto: Divulgação

 

“Ao conhecer o método, posso dizer que verdadeiramente me encontrei no tocante à qualidade, quantidade, efeitos e principalmente satisfação em relação à minha alimentação. Hoje afirmo, com toda certeza, que sou uma pessoa realizada por meio desse método. Me alimento normalmente, sem, por exemplo, me “culpar” por possíveis excessos em ocasiões festivas, conforme acontecia anteriormente, quando eu ia a alguma recepção e me sentia cometendo exageros ao comer algo que, digamos, não estivesse na minha lista de dieta diária”, disse a empreendedora. “Não me obriga a nada; não me impõe métodos rígidos, me dá a sensação de leveza. Não me sinto “obrigada” a fazer ou deixar de fazer ou de consumir determinados alimentos”, destacou Raquel. 
 
A ultramaratonista Marilélia, a “Mari Ultra”, também é adepta do método criado pela nutricionista, e destacou ao PLOX os efeitos de o adotar. 

WhatsApp Image 2020-07-10 at 16.06.08
 Mari Ultra, ultramaratonista. Foto: Divulgação

 

“Para mim foi muito bom quanto ao aspecto do resgate com a comida caseira, onde você vai até a quitanda, busca o alimento e sabe que aquele alimento é natural e que te faz bem. Aprendi também a usar os alimentos, seja como suco, vitamina, cozido, numa salada. O método me ensinou muito isso. E, com relação às pessoas que podemos repassar, multiplicar essas informações, seja como atleta, como educadora física, através da minha experiência de mudar hábitos e rever o que tinha aprendido estava na contramão do que a nutricionista Natália repassa no Programa, além de incentivar a atividade física, que não pode ser esquecida. O foco das pessoas, na maioria das vezes, é o emagrecimento, mas o foco do FITnamente é a saúde, o bem estar, é a busca de vida mais saudável e buscar através da alimentação uma forma de promover uma saúde e bem estar geral, mente e corpo. Eu tive resultados excelentes, consegui melhor desempenho das minhas atividades, tive mais qualidade no sono, consegui reduzir medidas, além de conseguir novos hábitos, além de passar a me alimentar com alimentos que antes eu não conhecia”, disse a maratonista.
O grupo se reúne de forma “on-line”, pelo Instagram, onde são montadas turmas que duram o período de 21 dias. 
 

Destaques