Mais óbitos registrados em Timóteo em decorrência do coronavírus

Por Plox

10/07/2020 12h33 - Atualizado há quase 4 anos

Após confirmar o décimo segundo óbito por covid-19 na quinta-feira (9), a Vigilância Epidemiológica registrou outras duas mortes pelo vírus nesta sexta-feira (10). 

No caso do décimo segundo falecimento, o paciente é um senhor de 75 anos que foi internado no Hospital Metropolitano da Unimed em 1º de julho com dor de garganta, tosse e congestão nasal. Portador de comorbidades, o paciente realizou a coleta de PCR para covid-19 no dia 3 de julho, tendo o seu quadro se agravado e evoluído, lamentavelmente, para óbito na mesma data. O resultado positivo para covid-19 foi confirmado em 9 de julho.

O décimo terceiro óbito é de um paciente do sexo masculino, 53 anos, que deu entrada na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, em 06 de julho. Ele estava debilitado e era portador de comorbidades crônicas. O senhor apresentou falta de ar e testou positivo para covid-19, vindo a falecer no dia 08/07.

O décimo quarto óbito é de uma senhora de 90 anos, portadora de comorbidades. A paciente deu entrada na UPA em 06/07 apresentando esforço respiratório, mal estar geral e prostração. Realizou coleta de Swab, sendo transferida para o hospital de referência em Caratinga em 07 de julho onde apresentou piora no seu quadro e veio a falecer em 08 de julho, com resultado de Swab positivo para covid-19.

Destaques