Vacina contra câncer já pode ser testada em humanos, afirmam cientistas
A nova vacina foi desenvolvida por uma equipe da Mater Research, sediada no Translational Research Institute, em colaboração com a Universidade de Queensland, na Austrália
Por Plox
10/07/2020 21h46 - Atualizado há mais de 4 anos
Cientistas australianos vão testar uma nova vacina contra câncer em humanos. Segundo os responsáveis pela vacina, o medicamento usado teve resultado bem-sucedido de estudos pré-clínicos contra a doença.
A vacina foi desenvolvida por uma equipe da Mater Research, sediada no Translational Research Institute, em colaboração com a Universidade de Queensland, na Austrália.
Kristen Radford, professora e pesquisadora da Universidade, confirmou que a vacina tem o potencial de tratar uma variedade de mutações do câncer, como cânceres no sangue e até mesmo o de mama, mata milhares de mulheres em todo o mundo.
“Esperamos que esta vacina possa ser usada para tratar cânceres de sangue, como leucemia mieloide, linfoma não-Hodgkin, mieloma múltiplo e leucemias pediátricas, além de malignidades sólidas, incluindo câncer de mama, pulmão, rim, ovário e pancreático e glioblastoma,” disse Radford.
Foto: divulgação/ Translational Research Institute
Além da capacidade de combater a doença, segundo os pesquisadores, essa vacina tem menos efeitos colaterais para quem usar.
“Em segundo lugar, este protótipo de vacina tem como alvo as principais células tumorais necessárias para o início de respostas imunológicas específicas do tumor, maximizando a eficácia potencial do tratamento, ao mesmo tempo minimizando os possíveis efeitos colaterais.