Ipatinga

bichos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bombeiros resgatam cavalo que estava atolado na região do Vale do Aço

    Segundo informações dos militares, o animal estava atolado há cerca de dois dias

    Por Plox

    10/07/2021 09h34 - Atualizado há 2 meses

    Nessa sexta-feira (9), militares do Corpo de Bombeiros realizaram o salvamento de um cavalo, que ficou atolado no Rio Doce, na região do Vale do Aço. O animal foi resgatado e entregue à proprietária, Zilma Teodora de Oliveira, de 50 anos.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados via 193, para atender uma ocorrência de um animal, que se encontrava atolado dentro do Rio Doce, próximo à Ponte Metálica, no Residencial Rio Doce, na saída de Ipatinga para Caratinga, Minas Gerais.

    No local, a guarnição encontrou o animal, que estava muito fraco, por já estar preso há cerca de dois dias, estando irresponsivo, a princípio. Os militares realizaram a estabilização do cavalo e iniciaram os procedimentos para retirada dele.

    Segundo os bombeiros, uma criança, que é como filho da proprietária do cavalo, se emocionou após o resgate do animal. Foto: divulgação/ CBMMG

     

    De acordo com os bombeiros, foram utilizadas técnicas de Salvamento Terrestre (Sistema de Redução de Força 3x1), com ancoragem em uma manilha e uma árvore próxima ao local.

    Após montagem do sistema, a Equipe realizou o içamento do animal, o retirando da área atolada e o colocando às margens do Rio Doce. Os bombeiros relataram também que, após ser retirado do atoleiro, o cavalo começou a se alimentar e, cerca de 15 minutos depois, já conseguiu se erguer sozinho.

    O animal ficou aos cuidados da proprietária, que acompanhou a ocorrência. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]