Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Ônibus do Varginha é apedrejado após partida contra o Ipatinga

Jogo terminou empatado em 1 a 1, no Ipatingão, com gol no fim da equipe do Sul de Minas

10/07/2022 às 12:34 por Redação Plox

Nesse sábado (9), o Ipatinga FC empatou com o Varginha, no Ipatingão, pelo Módulo II, e o jogo foi marcado pelo time do Sul de Minas ter empatado a partida no último minuto. Após o jogo, uma situação lamentável ocorreu. O ônibus do Varginha foi apedrejado.

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo condutor do ônibus. O motorista disse à Polícia Militar que deixou o ônibus estacionado em frente ao vestiário dos visitantes e, após o término da partida, vários indivíduos, aparentemente torcedores do Ipatinga, estavam do lado de fora do estacionamento.

Conforme conta no boletim, o motorista afirmou que um indivíduo arremessou várias pedras contra o ônibus que estava estacionado. O vidro de uma das janelas do coletivo quebrou e foram identificados arranhados e amassados no veículo.

Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

Após o ocorrido, o indivíduo saiu do local, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar realizou diligências para localizar o suspeito, porém, o acusado não foi localizado pelos militares. Aparentemente, não houve feridos.

Em seu perfil no Instagram, o Varginha divulgou um comunicado de repúdio a violência. “O VEC [Varginha Esporte Clube] repudia qualquer tipo de vandalismo e terrorismo no futebol. Lutamos e torcemos para que a paz prevaleça dentro dos estádios. Por conta do ocorrido, nossos atletas infelizmente não conseguem voltar para casa hoje e perdem um dia de treino e descanso. Que as autoridades encontrem os responsáveis e tomem as devidas providências”.

Essas teriam sido as pedras arremessadas. Foto: Marcelo Augusto/ Plox

 

O jogo

A primeira etapa foi dominada pelo Ipatinga. A equipe do Vale do Aço teve as melhores chances de ataque e o Varginha praticamente não assustou o goleiro Igor Rayan. O Tigre assustou pela primeira vez com um chute de fora da área de Marquinhos.

Minutos depois, Márcio Júnior cruzou na área e Rodrigo Sabará cabeceou, mas a bola foi para fora. Sem mexer no placar, as equipes foram para o vestiário para ouvirem as instruções dos treinadores.

No segundo tempo o Tigre voltou ainda mais agressivo. O time Quadricolor encurralou o Varginha no campo de defesa e começou a ter muitas oportunidades com escanteios. Em uma dessas cobranças, aos 13’ minutos, Rodrigo Sabará colocou na área e Marquinhos cabeceou para o fundo do gol dos visitantes.

Ipatinga foi melhor no primeiro tempo e boa parte da segunda etapa. Foto Igor Reis/ Fotop 

 

Em um lance de muita tensão próximo ao banco de reservas do Ipatinga, os jogadores e comissão técnica se envolveram em confusão e o árbitro da partida acabou expulsando o preparador de goleiros do Tigre e o preparador físico do Varginha, além de cartão amarelo para o goleiro reserva do Ipatinga.

Em um lance de dividida, o goleiro Igor Rayan levou a pior e precisou ser substituído já no final da partida. No lance seguinte, o Varginha quase marcou o gol de empate.No final do jogo, já no “apagar das luzes”, o Varginha teve uma falta. A bola foi alçada na área e sobrou para  Yuri, que chutou, o goleiro do Ipatinga tentou defender, mas a bola entrou.


 

Compartilhar a notícia