Arthur Gomes: o 'Parça' de Neymar e artilheiro na champions é novo reforço do Cruzeiro

A parceria iniciou após um jogo festivo em Uberlândia, quando ambos trocaram números de telefonei e iniciaram um trabalho conjunto.

Por Plox

10/07/2023 08h02 - Atualizado há cerca de 1 ano

Nascido em Uberlândia, Arthur Gomes, atacante de 25 anos, está no radar do Cruzeiro para incrementar o seu ataque na temporada em andamento. Gomes, que se destacou no cenário futebolístico defendendo o Santos, atualmente veste as cores do Sporting Lisboa, de Portugal.

 

Foto: Arquivo Pessoal/Arthur Gomes/Reprodução

A sua estreia nos gramados profissionais aconteceu no final de 2016, quando recebeu duas chances do técnico Dorival Júnior, no Santos, durante a Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, mesmo tendo que competir pela titularidade com Bruno Henrique e Jonathan Copete, participou de 17 partidas e anotou três gols.

O ano de 2018 marcou a fase de maior destaque de Gomes na Vila Belmiro, jogando sob a tutela de Jair Ventura e Cuca, ao longo da temporada. Durante este período, o atacante entrou em campo em 37 oportunidades, marcou quatro gols e contribuiu com duas assistências.

No entanto, a sua trajetória no Santos teve uma reviravolta quando o técnico argentino Jorge Sampaoli assumiu o comando do time e Gomes acabou emprestado para a Chapecoense até o fim de 2019. Após retornar à Vila Belmiro, Gomes ainda realizou 38 partidas antes de ser novamente emprestado, desta vez para o Atlético-GO.

Na Europa, Arthur Gomes se destacou defendendo as cores do Estoril Praia e do Sporting, ambos de Portugal. Em particular, no Sporting, Gomes chamou atenção da imprensa europeia ao marcar um impressionante gol na Champions League em setembro do ano passado. Durante a partida contra o Tottenham, da Inglaterra, Gomes demonstrou habilidade ao driblar os zagueiros adversários e finalizar com um chute por entre as pernas do goleiro Lloris.

Aproximação com a Raposa e Ligação com Neymar

A carreira de Gomes conta com um apoiador de peso, Neymar, atacante do Paris Saint Germain, da França. Ainda na base do Santos, a família de Arthur Gomes firmou contrato com a empresa do pai de Neymar, responsável pela gestão da carreira do jogador desde 2013.

De acordo com o próprio Arthur Gomes, a parceria com Neymar iniciou após um jogo festivo em Uberlândia, quando ambos trocaram números de telefone e iniciaram um trabalho conjunto.

O Cruzeiro manifestou interesse em contar com o atacante mineiro antes mesmo da abertura da janela de transferências. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o clube mineiro planeja um investimento significativo para adquirir os direitos econômicos do jogador. Está previsto que Gomes chegue à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato. Atualmente, ele encontra-se de férias no Brasil, na região da Baixada Santista.

Destaques