Caso de receptação: Homem é detido após comprar TV por preço incomum

O vendedor ofereceu o televisor pelo valor mencionado, muito aquém do preço de mercado para tal equipamento

Por Plox

10/07/2023 19h54 - Atualizado há 12 meses

Em uma noite tranquila de sexta-feira em Senhora dos Remédios, na Zona da Mata, um negócio suspeito levou à prisão de um homem de 51 anos. A informação foi divulgada pela Polícia Militar nesta segunda-feira, dia 10 de julho. O homem, cujo nome não foi revelado, é acusado de receptação devido à aquisição de uma TV de 49 polegadas por um valor considerado atípico para o mercado: R$ 100.

Foto: Reprodução/Polícia Civil MG

 

O Negócio Incomum

O boletim de ocorrência relata que o homem de 51 anos foi abordado por um suposto vendedor, um jovem de 32 anos. O vendedor ofereceu o televisor pelo valor mencionado, muito aquém do preço de mercado para tal equipamento. No entanto, essa negociação de valor excepcionalmente baixo levantou suspeitas que viriam a ter consequências significativas.

Suspeita de Furtos

A Polícia Militar informou que o vendedor de 32 anos é suspeito de praticar furtos na cidade. Em meio às investigações, foi verificado que o mesmo havia revendido a TV para o comprador de 51 anos, ficando em posse apenas da caixa do produto, que continha o nome da vítima do suposto furto.

A Abordagem Policial

Na sequência dos eventos, os policiais localizaram o comprador da TV e o abordaram. Durante a interação, o homem revelou que o suspeito de furto havia tentado lhe vender, além da televisão, um fogão e um botijão de gás. No entanto, ele afirmou ter recusado as demais ofertas.

Conclusão da Ocorrência

Dada a situação, o homem de 51 anos foi preso e acusado do crime de receptação. Ele foi encaminhado, juntamente com o suposto vendedor - e suspeito de furto - para a delegacia de Polícia Civil de Barbacena para os devidos procedimentos legais.

Destaques