Prefeito assina ordem de serviço para construção de creche em Timóteo

A obra será executada pela Século Engenharia (Tomada de preços nº 008/2023 - Processo administrativo nº 057/2023) com recursos do Fundeb e do próprio Município da ordem de R$ 1.327.569,99

Por Plox

10/07/2023 10h57 - Atualizado há cerca de 1 ano

Com o objetivo de atender uma necessidade antiga da comunidade, a Prefeitura de Timotinho autorizou a conclusão das obras da Creche Caminho da Esperança, em cerimônia realizada na última sexta-feira (7). A cerimônia foi marcada pela presença do prefeito Douglas Willkys, acompanhado por secretários municipais, vereadores e a direção da creche.

Foto: Divulgação PMT

 

As melhorias tão aguardadas serão realizadas pela empresa Século Engenharia, através do processo administrativo nº 057/2023, com um orçamento de R$ 1.327.569,99. Os recursos são oriundos do Fundeb e do município. A obra inclui a finalização da estrutura física do prédio, instalações elétricas e hidráulicas, projetos para combate a incêndios, acabamentos internos e externos e a construção de um muro de arrimo nos fundos da edificação. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados em cinco meses.

A esperança nas novas instalações

Flávio Antônio Ribeiro, presidente da creche desde 2014, destacou a importância dessa realização para a comunidade local. "A instituição, atualmente, atende a 70 crianças de seis meses a quase quatro anos de idade. Com a finalização da obra, esperamos ampliar essa capacidade para entre 100 e 120 crianças", afirmou Ribeiro.

A Creche Caminho da Esperança tem uma história de mais de 36 anos, iniciada por Maria Bolzan e seu marido, Vitor. A instituição funciona atualmente na Rua Rio Doce, no Bairro Alvorada, mas a nova sede, a ser concluída, ficará na Rua Santa Catariana, no bairro Timotinho.

Foto: Divulgação PMT

 

Maria Bolzan doou o terreno para a construção da nova sede, porém, devido à falta de apoio de gestões anteriores e à dependência da comunidade para a conclusão da obra, o projeto ficou paralisado. A doação do imóvel à municipalidade, com a promessa de que será destinado para fins educacionais, permitiu que as intervenções fossem retomadas.

"Conseguimos abrir mais de 300 vagas em creches desde o início da nossa gestão. Educação é uma importante meta da nossa administração", declarou o prefeito Douglas Willkys, destacando a contribuição significativa dessa nova sede para a expansão das vagas em creches na região.

Destaques