Caso Tiago Brito: Amigos e parentes do influenciador assassinado fazem protesto na frente de fórum em Ipatinga

O autor confesso do crime, Rainer de Almeida Dias, de 42 anos, vai a júri popular

Por Plox

10/07/2024 11h01 - Atualizado há 9 dias

Na manhã desta quarta-feira (10), dezenas de manifestantes se reuniram em frente Câmara Municipal, no centro de Ipatinga, para pedir justiça no caso do assassinato do influenciador digital Tiago Brito. O principal suspeito do crime, um comerciante do mesmo bairro, estava sendo aguardado para a audiência no momento do protesto.

A mãe da vítima falou com a  equipe do Plox:

 

Os manifestantes, vestindo blusas pretas com a frase "justiça por Tiago", mobilizaram grande apoio nas redes sociais. De acordo com amigas da vítima, Tiago não tinha nenhuma relação com o suspeito e não o conhecia.

Foto: Plox

O advogado de assistência, Gerci Moreira, ressaltou que, assim como o acusado tem direito à defesa, a família também possui o direito de contratar advogados auxiliares para apoiar o Ministério Público, visando garantir que a pretensão do Estado seja integralmente acolhida.

Foto: Plox

 

Segundo Moreira, a expectativa é que, neste caso específico, a denúncia seja considerada procedente e resulte na condenação do réu.

 

Foto: Plox/ Advogados de assistência 

O caso

 

O assassinato, ocorrido em 15 de agosto de 2023, teve grande repercussão no Vale do Aço. Tiago Brito foi morto a tiros dentro da farmácia da qual era proprietário, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. O autor confesso do crime, Rainer de Almeida Dias, de 42 anos, enfrentará o júri popular às 9h no Fórum de Ipatinga.

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Em uma entrevista ao vivo no estúdio do Plox, Lorrane Brito, viúva de Tiago, expressou suas expectativas na véspera do julgamento, destacando a busca por justiça e a esperança de uma condenação justa para o acusado.

O que diz a defesa

Em coletiva com a imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, o advogado de defesa André Vartuli expressou suas expectativas para o julgamento, destacando que espera um processo tranquilo e sem prolongamentos desnecessários. Vartul enfatizou a importância de esclarecer todas as questões envolvidas no caso.

Acompanhe a coletiva: 

"Entendemos a dor dos amigos e familiares do Tiago e não pretendemos polemizar. Nosso objetivo é que o julgamento seja de fato para esclarecer todas as questões," afirmou o advogado.

Foto: Reprodução/Plox / Advogado de defesa André Vartuli

 

Destaques