Caso Tiago Brito: Amigos e parentes do influenciador assassinado fazem protesto na frente de fórum em Ipatinga
O autor confesso do crime, Rainer de Almeida Dias, de 42 anos, vai a júri popular
Por Plox
10/07/2024 11h01 - Atualizado há 10 meses
Na manhã desta quarta-feira (10), dezenas de manifestantes se reuniram em frente Câmara Municipal, no centro de Ipatinga, para pedir justiça no caso do assassinato do influenciador digital Tiago Brito. O principal suspeito do crime, um comerciante do mesmo bairro, estava sendo aguardado para a audiência no momento do protesto.
A mãe da vítima falou com a equipe do Plox:
Os manifestantes, vestindo blusas pretas com a frase "justiça por Tiago", mobilizaram grande apoio nas redes sociais. De acordo com amigas da vítima, Tiago não tinha nenhuma relação com o suspeito e não o conhecia.
 10.39.58_9a1d4f2b.jpg)
O advogado de assistência, Gerci Moreira, ressaltou que, assim como o acusado tem direito à defesa, a família também possui o direito de contratar advogados auxiliares para apoiar o Ministério Público, visando garantir que a pretensão do Estado seja integralmente acolhida.

Segundo Moreira, a expectativa é que, neste caso específico, a denúncia seja considerada procedente e resulte na condenação do réu.

O caso
O assassinato, ocorrido em 15 de agosto de 2023, teve grande repercussão no Vale do Aço. Tiago Brito foi morto a tiros dentro da farmácia da qual era proprietário, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. O autor confesso do crime, Rainer de Almeida Dias, de 42 anos, enfrentará o júri popular às 9h no Fórum de Ipatinga.

Em uma entrevista ao vivo no estúdio do Plox, Lorrane Brito, viúva de Tiago, expressou suas expectativas na véspera do julgamento, destacando a busca por justiça e a esperança de uma condenação justa para o acusado.
O que diz a defesa
Em coletiva com a imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, o advogado de defesa André Vartuli expressou suas expectativas para o julgamento, destacando que espera um processo tranquilo e sem prolongamentos desnecessários. Vartul enfatizou a importância de esclarecer todas as questões envolvidas no caso.
Acompanhe a coletiva:
"Entendemos a dor dos amigos e familiares do Tiago e não pretendemos polemizar. Nosso objetivo é que o julgamento seja de fato para esclarecer todas as questões," afirmou o advogado.
